Mulher é detida após dizer que “antigamente não tinha tanta gente preta” dentro de cinema em Balneário Camboriú

Uma mulher foi detida por cometer injúria racial dentro da sala de cinema do Balneário Shopping, em Balneário Camboriú. O caso aconteceu durante a noite desta quarta-feira, 28, em um filme do Bob Marley.

De acordo com o relatório da Polícia Militar, uma equipe foi acionada via central de emergência para o atendimento do caso. Ao chegarem no local os agentes conversaram com a vítima, um homem.

Ele relatou que entrou e sentou na sala junto com uma amiga. Os dois teriam ficado cerca de 10 minutos em silêncio quando uma mulher morena olhou e direcionou a seguinte fala: ”engraçado que antigamente não tinha tanta gente preta no cinema”.

O rapaz então a questionou “como assim” e a suspeita respondeu “gente preta” olhando e apontando para o homem. Neste momento, ele se sentiu ofendido com a situação e acionou os seguranças do shopping, assim como a Polícia Militar.
Acusada

A autora dos fatos disse, ainda segundo relatório da PM, que fez um comentário dentro da sala do cinema, pois estava vendo um filme do Bob Marley, e comentou como havia bastante gente preta dentro do cinema. Segundo a mulher, não houve intenção de ofender ninguém e que se desculpou com o homem.

Os militares deram voz de prisão a autora e a conduziram para a delegacia. A amiga da vítima, de 47 anos, testemunhou o ocorrido.

A identidade dos envolvidos não foi divulgada.

Lei também:
1. Brusque enfrenta o Sampaio nesta quarta-feira pela Copa do Brasil
2. Clima em março: “casacos vão permanecer nos armários em Brusque”, diz meteorologista
3. SCGás entra na Justiça para ressarcir danos após queda da cabeceira da ponte da Bilu; prefeitura nega responsabilidade
4. Veterinária dá orientações de cuidados com cães e gatos durante o verão em Brusque
5. VÍDEO – Problemas com tubulações geram reclamações de moradores em rua de Guabiruba


Assista agora mesmo!

Educador físico da Bolívia faz história no esporte brusquense:
YouTube Video

O post Mulher é detida após dizer que “antigamente não tinha tanta gente preta” dentro de cinema em Balneário Camboriú apareceu primeiro em O Município.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.