De ‘parça’ a ‘desafeto’: a relação de Neymar com Mbappé

Neymar causou alvoroço nas redes sociais. Na última terça-feira, ele fez um comentário ácido em um post sobre Kylian Mbappé. O craque brasileiro, assim, indicou que a relação com o astro francês, antes de amizade, agora está no terreno do “desafeto”.

Neymar e Mbappé praticamente chegaram juntos ao PSG, em 2017. O brasileiro já era um craque feito, com status de jogador mais caro do mundo, enquanto o francês, mais jovem, era promessa de se tornar um astro da bola.

MAIS! Mbappé mostra que vai ser o rei da Champions League

No começo, o brasileiro e o francês eram próximos. Contudo, com o tempo, a relação se deteriorou. O status dentro do PSG também mudou. Mbappé se tornou o principal nome do time. As faíscas se tornaram evidentes.

VÍDEO! Deu pane? O pênalti perdido mais bizarro do ano

Em agosto de 2022, eles se desentenderam sobre quem cobraria um pênalti. Mbappé havia desperdiçado uma batida e quis fazer outra cobrança na sequência, mas Neymar se apresentou para bater. O assunto virou caso interno. O PSG reuniu os dois astros para aparar as arestas.

A crise entre Neymar e Mbappé

Naquele momento, a relação entre eles já era distante. Segundo o “L’Équipe”, da França, Mbappé, inclusive, não se opunha a uma possível saída do brasileiro. Neymar, por sua vez, não se convencia do status que o companheiro havia obtido.

VÍDEO! Pique estilo Bolt: segurança ‘voa’ para proteger Messi

Em setembro daquele ano, já com o noticiário apontando para uma rusga entre os craques, Mbappé foi questionado sobre o relacionamento com o astro brasileiro no PSG.

Vida sem Mbappé: PSG prepara primeira contratação bombástica

– Sempre tive uma relação baseada no respeito. Tivemos momentos mais quentes, outros mais frios. Às vezes, somos os melhores amigos do mundo. Às vezes, nos falamos menos. Essa é a natureza da nossa relação, mas há muito respeito entre nós – afirmou.

Neymar se recupera de cirurgia no joelho esquerdo – Foto: Al-Hilal / Divulgação

Com Mbappé como pilar do time e centro do projeto esportivo, o PSG decidiu abrir mão de Neymar, em 2023. Ele, então, foi negociado com o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Em setembro do ano passado, os craques deixaram de se seguir no Instagram.

‘Guerra’ declarada

Agora, o “clima ficou mais pesado”. Em fevereiro, o perfil do craque brasileiro curtiu um post com críticas ao astro francês. A publicação apontava que o “ego de um certo francês atrapalhou o ambiente” no Paris Saint-Germain.

MAIS! Barcelona já desprezou Mbappé e Haaland

Na última terça-feira, às vésperas de Mbappé enfrentar o Barcelona em jogo válido pelas quartas de final da Champions League, Neymar disparou em um post favorável ao francês.

Neymar partiu para o ataque

A resposta de Neymar – Foto: Reprodução Internet

– Baba ovo de gringo – escreveu o craque brasileiro. Neymar, assim, escancarou que o “ex-parça” não deixou saudade.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.