‘Tio Paulo’, idoso levado morto ao banco, será enterrado neste sábado, 4 dias após o caso

Quatro dias após a cena que chocou o Brasil, o corpo de “Tio Paulo” será enterrado neste sábado (20) no Rio de Janeiro. Paulo Roberto Braga, de 68 anos, foi levado morto para “pedir um empréstimo” em um banco na terça-feira (16).

"Tio Paulo", idoso levado morto a banco

O laudo do IML (Instituto de Medicina Legal) não pôde concluir se idoso morreu antes ou depois de chegar na agência bancária – Foto: Reprodução/ND

Funcionários da agência flagraram o momento em que Érika de Souza Vieira Nunes, de 42 anos, tenta liberar um empréstimo de R$ 17 mil acompanhada do idoso, que já estava morto.

“Tio, tá ouvindo? O senhor precisa assinar”, insistiu a mulher, segurando a cabeça do cadáver. Érika se apresentou como sobrinha de Paulo na agência bancária de Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Ela foi presa por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio de cadáver. A defesa argumenta que o “Tio Paulo”, como é chamado no vídeo, ainda estava vivo quando chegou no banco.

Qual foi a causa da morte do idoso?

De acordo com o laudo do IML (Instituto de Medicina Legal), não foi possível concluir se o idoso morreu antes ou depois de chegar no local. A causa da morte foi broncoaspiração de conteúdo estomacal e falência cardíaca.

Tio Paulo: novas imagens mostram mulher passeando com morto em shopping antes de ir ao banco – Foto: Câmera de segurança/Reprodução ND

O motorista de aplicativo que levou Érika e Paulo à agência bancária afirmou à Polícia Civil que o senhor ainda estava vivo quando o deixou no destino.

Além disso, imagens das câmeras de segurança mostram a mulher passeando no shopping com o idoso na cadeira de rodas, antes de solicitar o empréstimo no banco. Ela chegou a deixá-lo sozinho por um tempo na praça de alimentação.

O corpo do idoso será enterrado neste sábado (20), no Cemitério de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.