7 destinos ecológicos para celebrar o Mês da Terra

Getty Images

Getty Images

Vista da paisagem vulcânica da Ilha Bartolome com as famosas Pinnacle Rock e Golden Beach, Galápagos, Equador

Abril é o Mês da Terra, e para celebrar a data, selecionamos destinos que oferecem não só maravilhosas aventuras na natureza, mas também priorizam a sustentabilidade.

Mergulhar em Saba ou voar no primeiro avião elétrico da Islândia são experiências que proporcionam momentos únicos – tanto emocionantes quanto ambientalmente conscientes. 

  • Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

Confira a seguir 7 destinos que ajudarão você a celebrar o Mês da Terra de forma significativa enquanto viaja:

Playa Largo Resort & Spa, em Flórida Keys

Esta propriedade à beira-mar trabalha para ser um dos alojamentos mais amigos do ambiente na Flórida Keys. Antes da construção, a equipe do resort investiu US$ 300 mil em preservação ambiental para garantir que o delicado ecossistema das Keys não fosse danificado durante o processo de construção. Dezenas de árvores antigas de gumbo limbo foram transplantadas e foi criada uma trilha especial de natureza para os hóspedes observarem uma borboleta nativa na natureza. Você também pode fazer um Eco Tour com os ambientalistas da propriedade.

Caerula Mar Club, em South Andros

Localizado na ilha de South Andros, nas Bahamas, o Caerula Mar Club tem suítes e vilas privadas deslumbrantes construídas com materiais sustentáveis. A propriedade também utiliza energia solar e materiais 100% recicláveis em vez de plásticos, além de oferecer amenidades de banho seguras para os recifes de coral. O hotel está comprometido com a comunidade e construiu abrigos contra furacões, organizou limpezas de praia e muito mais.

Saba, no Caribe

Pequena ilha caribenha holandesa, Saba é um refúgio incrível para aqueles que buscam solidão e uma viagem consciente. Ela opera com energia solar por até dez horas diárias e eliminou plásticos de uso único. Os amantes da natureza podem explorar as paisagens exuberantes de Saba por meio de 20 trilhas para caminhadas cheias de flora e fauna únicas. Para uma experiência especial, junte-se a James “Crocodile James” Johnson, um guia local, para aprender sobre a vegetação da ilha. O destino ainda possui 30 locais de mergulho protegidos, proporcionando uma experiência imersiva com a vida marinha da ilha. 

O compromisso de Saba com o meio ambiente foi reconhecido pela Mission Blue, que a nomeou um “Ponto de Esperança” por sua contribuição para a saúde dos oceanos.

Getty Images

Getty Images

Saba, uma pequena ilha caribenha holandesa, é um refúgio incrível para quem procura solidão e uma viagem ecologicamente consciente

Hotel Three-Sixty, na Costa Rica

O Dia da Terra é todos os dias no Hotel Three-Sixty. Para cada noite reservada, o hotel planta uma árvore na floresta tropical em parceria com a One Tree Planted para promover a reflorestação e ajudar a conservar a paisagem. Os hóspedes podem desfrutar da beleza da natureza a partir da piscina infinita da propriedade, no restaurante ao ar livre, no deck de yoga, em várias trilhas para caminhadas e muito mais.

Leia também:

  • 10 destinos que são “joias escondidas” na Suíça
  • 11 ideias de destinos para viajar com responsabilidade em 2024
  • Brasil está entre os melhores destinos imobiliários na visão dos americanos

Hotel Rangá, na Islândia

O Hotel Rangá, no sul da Islândia, oferece uma mistura única de aventura, luxo e sustentabilidade. Como parte da Considerate Collection da Small Luxury Hotels of the World, ele enfatiza a proteção ambiental. O hotel oferece passeios de “Flightseeing” no primeiro avião elétrico da Islândia, mostrando as paisagens do país sem emissões. Essa iniciativa, juntamente com o aquecimento geotérmico, estações de carregamento de carros elétricos e apoio à comunidade, destaca o compromisso do Hotel Rangá com o turismo responsável.

Bonaire, no Caribe

O primeiro “Blue Destination” do mundo – nome que classifica os destinos que buscam a sinergia perfeita entre natureza, cultura e economia – é famoso por suas emocionantes oportunidades de mergulho. Os visitantes podem desfrutar de experiências de ecoturismo, incluindo passeios de caiaque por uma floresta de mangue protegida, aprender sobre a restauração de corais, fazer caminhadas entre a paisagem deslumbrante do Parque Nacional Washington Slagbaai e descobrir a vida selvagem de Bonaire no Echo Conservation Centre ou no Donkey Sanctuary. É preciso pagar uma taxa ambiental para visitar o Parque Nacional e o Parque Marinho. Os hóspedes também são incentivados a assinar o ‘The Bonaire Bond’, um compromisso que incentiva o turismo responsável. Ao assinar o compromisso, a fundação Reef Renewal Bonaire adotará uma árvore de coral em seu nome.

Getty Images

Getty Images

O primeiro Destino Azul do mundo é famoso pelas suas emocionantes oportunidades de mergulho

Hyatt Regency Grand Reserve Puerto Rico

Localizado na península protegida de Punta Moquillo, em Porta Rico, encontra-se este hotel Hyatt, um santuário tropical familiar ideal para celebrar o Dia da Terra. A luxuosa propriedade possui jardins tropicais exuberantes com a floresta tropical El Yunque como pano de fundo. Para os hóspedes ansiosos para descobrir mais sobre os incríveis ecossistemas e observar a vida selvagem em seu ambiente natural, a propriedade oferece um pacote exclusivo ‘Wildlife Watchers’, que inclui uma estadia de quatro noites nas novas Villas En La Reserva, café da manhã e muito mais.

O post 7 destinos ecológicos para celebrar o Mês da Terra apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.