Motorista é liberado após atropelamento fatal de criança em Florianópolis

A defesa do motorista do caminhão que atropelou o menino de três anos na Cachoeira do Bom Jesus lamentou nesta sexta-feira (19) o ocorrido e disse, em nota, que o acidente se trata de uma tragédia lamentável.

Menino é atropelado por motorista de caminhão em Florianópolis

Após atropelada por motorista de caminhão, criança foi socorrida pelo SAMU e Bombeiros, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos – Foto: Reprodução

Após o atropelamento, o homem que dirigia um caminhão papa-entulho foi encaminhado à delegacia. Ele foi preso em flagrante por homicídio culposo – quando não há intenção de matar.

Acidente foi uma tragédia, afirma defesa de motorista

Durante a audiência de custódia, o advogado de defesa Matheus Menna alegou que o motorista dirigia em velocidade permitida pela lei e em condições de segurança na hora do acidente.

“É crucial salientar que a condução do veículo por nosso cliente se deu dentro dos parâmetros legais e de segurança estabelecidos. Confiamos na imparcialidade e na diligência das autoridades para investigar o ocorrido e, assim, comprovar a inocência de nosso cliente”, disse.

Ainda, o advogado ressaltou que o motorista segue colaborando com a investigação ao fornecer as informações necessárias às autoridades. “Os eventos em questão se tratam de uma tragédia lamentável ocorrida no trânsito, cujas circunstâncias estão sendo rigorosamente examinadas”

Atropelamento

A criança foi atropelada na quarta-feira (17) na rua Leonel Pereira, na Cachoeira do Bom Jesus. Segundo funcionários de um estabelecimento comercial próximo do local do acidente, a mãe estaria voltando da escola após buscar o filho e, em determinado momento, ele teria soltado da mão.

Em segundos, ele foi atingido pelo caminhão. Equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU e um helicóptero Águia da Polícia Militar atuaram no socorro. Mas a vítima não resistiu e morreu no local.

 

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.