Hospital Sírio-Libanês nega interesse após Jorginho Mello articular unidade em SC

O Governador Jorginho Mello (PL) divulgou um vídeo na internet onde, ao lado da secretária de Saúde, Carmen Zanotto (Cidadania), anunciou tratativa para trazer uma unidade do Hospital Sírio-Libanês para Santa Catarina.

Jorginho Mello e o Sírio-Libanês - Divulgação/ND

1
2

Jorginho Mello e o Sírio-Libanês – Divulgação/ND

Carmen Zanotto e Jorginho Mello - Divulgação/ND

2
2

Carmen Zanotto e Jorginho Mello – Divulgação/ND

Ao lado da secretária, o governador usou imagens de um encontro com a “alta direção” do hospital em agenda realizada em São Paulo. Apesar dos esforços de Jorginho Mello, o fato é que a instituição, apesar de confirmar a visita, nega qualquer interesse em expandir uma unidade para Santa Catarina.

O governador Jorginho Mello publicou um vídeo intitulado “HOSPITAL SÍRIO-LIBANÊS EM SANTA CATARINA”. O post ainda cita a visita no hospital e a construção da agenda para que uma unidade seja instalada em Santa Catarina.

Confira o vídeo:


Jorginho Mello e Carmen Zanotto, em São Paulo – Vídeo: Divulgação/ND

A Coluna Bom Dia entrou em contato com a assessoria do hospital que foi taxativa: não há nenhuma informação e interesse, no momento, para a instalação de uma unidade do hospital em Santa Catarina.

Em nota, o hospital confirma a abertura de mais uma unidade em São Paulo ainda nesse ano. A instituição menciona o projeto de expansão dos próximos seis anos com 10 a 15 unidades “em outras cidades do interior de São Paulo, além da região Centro-Oeste do Brasil”.

O Sírio-Libanês inaugurou “braços” em Brasília (DF) e Águas Claras (DF) recentemente. Não há, dessa forma, qualquer interesse em abrir instituições fora desse raio.

O que diz o Governo de SC sobre o Sírio-Libanês

A Coluna Bom Dia entrou em contato com o Governo de Santa Catarina que confirma a visita no Hospital Sírio-Libanês e a reunião na instituição.

Para a Secretaria de Governo, no entanto, o encontro teve a intenção de absorver “procedimentos e rotinas hospitalares” junto do hospital que é referência no País.

Ainda de acordo com o que foi repassado, há a intenção tanto do governador quanto da secretária de Saúde para a instalação de uma unidade no Estado.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.