Assassinato de homem que morreu a caminho de hospital em Chapecó é esclarecido

Uma discussão é o que teria motivado a morte do homem de 32 anos, assassinado com quatro golpes de faca próximo a uma casa noturna de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Uma câmera de monitoramento flagrou o momento do crime.

homem foi assassinado com facadas

Câmera de monitoramento flagrou o momento que homens correm um atrás do outro. – Foto: Polícia Civil/Divulgação/ND

O crime aconteceu na madrugada da última segunda-feira (15) na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Líder, e foi esclarecido pela Polícia Civil nesta sexta-feira (19).

Segundo o delegado da DIC (Divisão de Investigação Criminal), Éder Matte, após ser ferida a vítima foi socorrida por um amigo, entretanto, durante deslocamento, o carro utilizado acabou ficando sem combustível. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi então acionado para prestar os primeiros socorros.

Porém, ao dar entrada no HRO (Hospital Regional do Oeste) a vítima já estava morta. Segundo apurado pela investigação, a vítima e dois homens haviam discutido em frente a casa noturna naquela noite, chegando a entrar em vias de fato com um deles.

Homem discutiu com desafetos

“Posterior a isso, a vítima e um conhecido foram até o estacionamento a fim de pegar o veículo e irem para suas casas, mas resolveram voltar até a frente da casa de shows”, detalha o delegado.

A vítima então desceu do veículo e partiu para cima de um dos desafetos com um facão em mãos, o mesmo teria saído correndo. “A perseguição perdurou por duas quadras e, em seguida, a vítima e seus desafetos acabaram entrando em luta corporal novamente”, explica Matte.

A vítima acabou atingida com quatro golpes de faca na região do tórax. Todos os envolvidos e testemunhas foram identificados e ouvidos, as condutas e circunstâncias do fato serão minuciosamente analisadas e o Inquérito Policial que será encaminhado ao Poder Judiciário no prazo legal.


Câmera de monitoramento flagrou o momento que homens correm um atrás do outro. – Vídeo: Polícia Civil/Divulgação/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.