Dedo cortado e ameaça de morte: mais um suspeito de roubo em área nobre de Blumenau é preso

O caso em que tia e sobrinha ficaram sob a mira de criminosos, em Blumenau, teve mais um desdobramento policial nesta quarta-feira (17). A Polícia Civil, através da DRFR (Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos) deflagrou a 3ª etapa de uma operação que busca esclarecer o roubo que ocorreu no mês de agosto de 2023.

Roubo ocorreu em 25 de agosto, em uma casa na Rua Thomé Braga, no bairro Jardim Blumenau

Assaltantes trancam vítimas em closet e ‘fazem a limpa’ em casa de área nobre de Blumenau  – Foto: Reprodução/NDTV

Tudo aconteceu no final da manhã de 25 de agosto, quando uma dupla invadiu uma casa na rua Thomé Braga, no bairro Jardim Blumenau, e rendeu as moradoras. Uma delas teve o pedaço de um dedo cortado e recebeu ameaças de morte.

Outros suspeitos do roubo foram presos

Em 30 de dezembro, um homem envolvido foi preso em uma via pública de São Francisco do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina. Agora, outro foi preso preventivamente e outros dois encontram-se foragidos.

3ª etapa da operação que busca esclarecer o roubo foi deflagrada nesta quarta-feira pela Polícia Civil de Blumenau – Foto: Polícia Civil/Reprodução/ND

As investigações revelaram que a participação dos indivíduos estariam caracterizadas por serem um dos mentores do roubo e outro por auxiliar na fuga durante o crime.

Ao total, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, sendo localizados diversos objetos subtraídos durante a ação criminosa. A operação ocorreu nas cidades de Joinville e São Francisco do Sul. Com isso, até o momento, o procedimento conta com quatro presos, um que foi morto antes de ser preso e três foragidos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.