DJ Alok lança ‘O Futuro É Ancestral’ com participação de povos indígenas; escute agora

O DJ Alok lança nesta sexta-feira (19) o álbum “O Futuro é Ancestral”, que integra a música e os conhecimentos ancestrais das comunidades indígenas com as batidas do artista.

O lançamento do álbum do artista é um convite para que o público mergulhe na sonoridade do ‘O Futuro é Ancestral’, onde cada faixa busca contar uma história de resiliência, inovação e ressurgimento cultural.

Alok lança “O Futuro é Ancestral” com participação de músicos indígenas – Foto: Reprodução Instagram/ND

Álbum de Alok no Dia dos Povos Indígenas

O trabalho é lançado no Dia dos Povos Indígenas e tem o reconhecimento da Unesco como ação relevante para a “Década Internacional das Línguas Indígenas”.

Essa trajetória conecta a nova geração de indígenas às plataforma contemporânea com a música ancestral brasileira.

Participação de músico indígena nas gravações do álbum do artista “O Futuro é Ancestral” – Foto: Reprodução/Instagram/ND

Para se honrar e celebrar o Dia dos Povos Indígenas, esse trabalho é resultado de cerca de 500 horas em estúdio, com mais de 50 músicos para dar voz e corpo às oito faixas que compõem o álbum.

Músicos indígenas

São parte da composição as etnias Huni Kuin, Yawanawa, Kariri Xocó, Guarani Mbyá, Xakriabá, Guarani-Kaiowá, Kaingang e Guarani Nhandewa.

Há ainda uma nona faixa Remix, resultado da coprodução entre Alok e Maz para a música Sina Vaishu.

Mulheres indígenas participam de novo álbum do DJ e produtor brasileiro – Foto: Reprodução Instagram/ND

“O Futuro É Ancestral” caminha rumo à projeção de cultura e tradição dos povos indígenas ao ocupar espaços sociais simbólicos e marcados pelo pensamento do homem não indígena.

O DJ Alok é o canal para fomentar e ampliar as vozes do trabalho junto às suas redes com mais de 28 milhões de seguidores e também em sua influência no setor empresarial e filantrópico.

Os royalties do álbum serão revertidos aos músicos indígenas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.