Grupo Benner anuncia aquisição da Moderna

Como parte de seu sólido plano de crescimento, que contempla o investimento de mais de R$ 80 milhões para dobrar de tamanho nos próximos 3 anos, o Grupo Benner, líder em soluções de tecnologia e gestão empresarial, acaba de anunciar a aquisição da empresa Moderna, especialista em software para a gestão de hospitais, policlínicas e clínicas especializadas. A compra está alinhada ao objetivo da companhia de consolidar sua atuação no mercado, reforçando o seu compromisso em disponibilizar tecnologia de ponta para o setor de saúde.

De acordo com o CEO do Grupo Benner, Severino Benner, a aquisição foi planejada especialmente para atender um nicho atualmente desassistido de soluções integradas, que necessita de maior eficiência operacional e otimização da jornada do paciente.

“Hoje, existem cerca de 70 mil hospitais e clínicas aderentes para se implementar soluções com maior abrangência no mercado brasileiro. Essas instituições necessitam de tecnologias que possam atender desafios que permeiam o seu dia a dia, como a falta de integração de áreas e sistemas, que muitas vezes pode levar a ineficiências operacionais e a crescentedemanda de gestão financeira e de pessoas”, explica.

Para atender tais necessidades, a plataforma da Moderna aliada a outras ofertas em saúde do Grupo Benner, representa uma solução inovadora, eficiente e integrada para a gestão de hospitais, policlínicas e clínicas especializadas.

“A tecnologia aborda cada etapa do ciclo de atendimento, desde a otimização da experiência do paciente através do portal de agendamento, totem de autoatendimento, check-in automático e painel de chamadas, registros de prontuários de pacientes, autorizações e faturamento de convênios e de particulares, além dos outros controles operacionais, administrativos e financeiros. Além disso, a plataforma é híbrida e pode funcionar tanto on premise como em nuvem”, afirma.

Experiência já consolidada na área da saúde

Atualmente, o Grupo Benner dispõe de um portfólio completo de sistemas para gestão em saúde, e ainda oferece produtos para back-office, como ERP, RH, Logística e Jurídico. 

“A aquisição da Moderna impulsionará ainda mais os nossos objetivos de negócios, tendo em vista que esta movimentação amplia significativamente nossa carteira de clientes no segmento”, completa.

Atualmente, a plataforma da Moderna está em mais de 200 clínicas e hospitais em todo o território nacional, conta com clientes de porte e que possuem acreditação de qualidade nacional e internacional.

Para Severino Benner, ofertar plataformas de tecnologia para hospitais, policlínicas e clínicas especializadas é favorável, uma vez que, além das dores nos processos que enfrentam os gestores e médicos no dia a dia, essas instituições também buscam soluções tecnológicas para otimizar a gestão de pacientes, prontuários e aplicar a telemedicina. Além disso, a crescente necessidade de aderir as regulamentações rigorosas de privacidade e segurança de dados, como a LGPD no Brasil e a HIPAA nos EUA, faz com que esse tipo de solução se torne ainda mais atrativa, segundo o executivo.

O processo de aquisição da Moderna

O Grupo Benner realizou uma profunda análise do mercado para identificar tendências emergentes, oportunidades e possíveis candidatos a aquisição, sempre considerando critérios financeiros, estratégicos e operacionais, para assegurar uma escolha alinhada com os objetivos da companhia. A estratégia traçada contempla inovação, expansão de mercado, excelência no atendimento ao cliente, eficiência operacional e responsabilidade corporativa, conforme comenta Severino.

“Aquisições como essa desempenham um papel crucial neste processo, permitindo que o Grupo complemente as capacidades existentes, adquira novas tecnologias, competências e penetre em novos nichos”, complementa.

A operação conta com a manutenção de funcionários e gestores da Moderna incorporados à Benner e investimento na evolução das soluções tecnológicas e na melhoria da experiência dos clientes.

O post Grupo Benner anuncia aquisição da Moderna apareceu primeiro em Economia SC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.