Os planos de expansão do primeiro shopping a céu aberto de SC

Localizado no norte de Florianópolis, o Open Jurerê é o primeiro shopping a céu aberto em Santa Catarina. O espaço reúne opções de lazer e gastronomia para moradores locais e turistas que, durante a alta temporada, podem triplicar o número de habitantes do bairro.

O Economia SC Drops conversou com Patrícia Gregório Pires, gerente do espaço, para saber os planos de expansão do empreendimento e outros projetos. Leia abaixo:

Como essa característica única (primeiro shopping a céu aberto em Santa Catarina) influencia a experiência dos visitantes?

Patrícia: Ser o pioneiro nesta segmentação dentro do Estado, depois de 40 anos, é uma responsabilidade enorme. Temos os desafios de modernização que são muitos, pois a infraestrutura necessita de repaginações constantes para manter a atratividade do negócio, tanto para quem visita, quanto para quem opera no Jurerê Open. Ao mesmo tempo, uma existência tão longeva agrega muito, por toda a história relacionada à Jurerê Internacional e todo o seu charme. As pessoas carregam o Open na sua memória afetiva e isso nos deixa ainda mais responsáveis em continuar pensando em melhorar a experiência dos moradores do bairro, visitantes e claro, nossos operadores.

Qual a importância em conquistar a Certificação Lixo Zero e como essa iniciativa se alinha com os valores e compromissos do empreendimento?

Patrícia: Obter a Certificação Lixo Zero é algo que naturalmente se relaciona com o posicionamento do Jurerê OPEN, pois reafirma nosso compromisso com a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente. Essa conquista está em linha com nossos valores, que incluem o desenvolvimento sustentável e a preservação ambiental. A certificação reflete nosso empenho em reduzir resíduos, adotar práticas sustentáveis e impulsionar a inovação. Isso não só reforça a reputação da Habitasul como uma empresa comprometida com a sustentabilidade, mas também contribui para um futuro mais verde e sustentável para nossas comunidades.

De que forma o Open tem integrado iniciativas de sustentabilidade em suas operações diárias, além da Certificação Lixo Zero, para promover práticas mais responsáveis e eco-friendly?

Patrícia: Além de conquistar a Certificação Lixo Zero, aqui no Jurerê Open, adotamos diversas práticas sustentáveis em nossas operações. Isso vai além de uma gestão eficiente de resíduos, como a coleta e destinação das bitucas de cigarro que são transformadas em resina e utilizadas para a criação de peças de artesanato. Também fazemos questão de promover a educação ambiental por meio de palestras, eventos e visitas às nossas instalações. Todas essas ações refletem nosso compromisso com a sustentabilidade e práticas responsáveis.

Qual é o papel do Open na comunidade local e como o empreendimento tem contribuído para o desenvolvimento econômico e social da região?

Patrícia: Além de oferecer uma variedade de serviços comerciais e de entretenimento, o Open desempenha um papel importante no crescimento econômico e social de Jurerê. Contribuímos para a geração de empregos direta e indiretamente em nossas lojas, restaurantes e serviços, impulsionando o turismo na região e atendendo os moradores do bairro. Isso não só gera receita adicional para as empresas locais, mas também fortalece a economia como um todo. Sob a ótica social, o Jurerê Open se tornou um destino na cidade, sendo um ponto de encontro principalmente para as famílias, por conta de uma programação muito especial que contempla vários perfis de públicos, mas especialmente pais e seus pequenos.

Quais são os principais projetos futuros planejados para o Open?

Patrícia: Em 2025 teremos a expansão do Jurerê Open na sua Plataforma 1, onde serão inauguradas mais 12 operações de alto padrão, envolvendo gastronomia e varejo. Essa área será resultado da integração do IL Campanario com o Puro Brasil Design Living, empreendimento inovador na Capital, com um conceito único e paisagismo ímpar assinado pelo escritório Burle Marx. Em paralelo, já vem sendo feito um trabalho de requalificação do tenant mix com a chegada de marcas como Track & Field, Havanna Café, Chilli Beans, Lez a Lez, Oakberry, Patagonia entre outras. No médio prazo, em até 5 anos, teremos a expansão que resultará na duplicação da ABL, em novas áreas em desenvolvimento no bairro.  

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