Polícia identifica esquema que alugava carros para vender a desmanches em Florianópolis

A PCSC (Polícia Civil de Santa Catarina) cumpriu quatro mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (16), em dois bairros da Grande Florianópolis, durante operação para desarticular uma organização criminosa que alugava carros de forma fraudulenta em outras cidades do Brasil e encaminhava os veículos para desmanches na Capital catarinense.

Logo da polícia civil em cima de viatura preta para ilustrar matéria sobre esquema de desmanches de veículos em Florianópolis

Polícia Civil de Santa Catarina investiga caso de furtos em locadoras de veículos. Segundo a PCSC, carros eram encaminhados a desmanches em Florianópolis – Foto: PCSC

A DFRV/DEIC (Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos) cumpriu os mandados nos bairros Serraria, em São José, e Estreito, na região Continental de Florianópolis.

Entenda como funcionava o esquema de desmanches

As investigações da PCSC apontaram que o grupo criminoso residia em Santa Catarina mas organizava um esquema para furtar carros de locadoras de veículos de outros estados.

Com documentos falsos, os suspeitos alugavam os carros e em seguida encaminhavam os veículos para a Grande Florianópolis, onde eram vendidos para desmanches na região, conforme mostrou a PCSC.

Durante as diligências, a polícia conseguiu recuperar três veículos e também identificou os responsáveis pelos furtos. Os nomes dos suspeitos de integrar o grupo criminoso não foram divulgados pela Polícia Civil. Ninguém foi preso até o momento.

Segundo a PCSC, um dos autores dos furtos para os desmanches já tinha um mandado de prisão em aberto expedido pelo crime de tráfico de drogas.

Também foram apreendidos materiais que vão contribuir para a conclusão das investigações, já que os autores, segundo a polícia, possuem histórico por vários crimes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.