Polícia revela detalhes da investigação do assassinato de homem em Ponte Serrada: ‘fútil’

A Polícia Civil divulgou detalhes da investigação sobre o assassinato de um homem de 31 anos em Ponte Serrada, no Oeste de Santa Catarina. O crime foi registrado na madrugada de sábado (14) e o suspeito foi preso na segunda-feira (15).

Um homem, que não teve a identidade revelada, foi encontrado caído na rua com ferimentos graves em Ponte Serrada - Polícia Militar/Reprodução/ND

1
4

Um homem, que não teve a identidade revelada, foi encontrado caído na rua com ferimentos graves em Ponte Serrada – Polícia Militar/Reprodução/ND

Conforme e polícia, a vítima morreu no hospital, na madrugada deste sábado (13). - Polícia Militar/Reprodução/ND

2
4

Conforme e polícia, a vítima morreu no hospital, na madrugada deste sábado (13). – Polícia Militar/Reprodução/ND

A polícia identificou diversas marcas de sangue no local do crime.  - Polícia Militar/Reprodução/ND

3
4

A polícia identificou diversas marcas de sangue no local do crime. – Polícia Militar/Reprodução/ND

A vítima foi encaminhada ao Hospital Santa Luzia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. - Polícia Militar/Reprodução/ND

4
4

A vítima foi encaminhada ao Hospital Santa Luzia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. – Polícia Militar/Reprodução/ND

O trabalho foi coordenada pelo Delegado de Polícia Civil, Elder Arruda Chaves, e contou com apoio das Delegacias de Polícia Civil de Xanxerê, Passos Maia e Vargeão.

Conforme o Delegado, o suspeito é um homem de 22 anos e foi preso preventivamente. Ele deverá responder por homicídio qualificado por motivo fútil e por recurso que dificultou a defesa da vítima.

Ao ser preso, o homem foi interrogado e contou versões diferentes do que disseram as testemunhas do crime. O suspeito, inclusive, negou a dívida com o tráfico de drogas.

O homem está detido no sistema prisional da cidade de Xanxerê, local em que permanecerá à disposição da Justiça. Conforme o Delegado Elder Arruda Chaves, o inquérito policial será finalizado no prazo de até 10 dias.

 Relembre o caso do assassinato:

Na madrugada de sábado, conforme a polícia, a vítima teria encontrado o suspeito e cobrado uma dívida de drogas. Houve uma discussão e o investigado saiu do local, ele voltou minutos depois, com uma faca.

O suspeito teria desferido cinco golpes de faca na vítima, conforme apurou a polícia. Após a agressão o suspeito fugiu e só foi localizado na segunda-feira, na casa do pai dele, na cidade de Irani/SC, onde foi detido.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.