Nos corredores da Câmara de Vereadores de Florianópolis, a bolsa de apostas entre os edis e assessores dos mais diversos partidos indica que o caminho do ex-senador Dário Berger já estaria definido.

Ex-senador Dário Berger está perto do Podemos – Foto: Leo Munhoz/ND
O ex-prefeito de Florianópolis e São José está bem encaminhado para filiação e candidatura à prefeitura da Capital pelo Podemos.
Em tempo, os anúncios do MDB e Republicanos a pré-candidatura a reeleição de Topázio Neto (PSD) serviram para dar por encerradas as tratativas envolvendo a migração de Dário Berger para o Republicanos e o sonho de ter o MDB na vice.
Em tempo, o deputado Fábio Schiochet, presidente estadual do União e Gean Loureiro, presidente municipal da legenda, já haviam garantido apoio à reeleição do prefeito.
Dário foi buscar apoio em Brasília
Dário teria ido a Brasília acertar sua filiação com a presidente nacional do Podemos, deputada federal Kátia Abreu (SP).
Em conversa com o blog, o presidente do Podemos na Capital, Nabih Henrique Chraim, disse que as conversas evoluíram bem. Mas ainda nada em definitivo. Porém, a cada dia está mais madura a ideia do partido ter candidatura própria em Florianópolis.