Gata é atingida por bala perdida durante tiroteio no Rio de Janeiro

Uma gata foi atingida por bala perdida nesta terça-feira (27), no Rio de Janeiro. Durante operação policial no Complexo do Alemão, um projétil foi parar na boca do animal. A gata foi socorrida por sua tutora e não corre risco de vida.

Gatinha de estimação foi atingida na boca por bala perdida no Rio de Janeiro – Foto: Reprodução/ND

Família da gata presenciou o tiroteio

Eram 4h quando a dona de casa Maria Lucia de Almeida Rosa acordou com a filha Ana Luiza aos gritos. As duas moram próximo ao Complexo do Alemão, onde ocorria um intenso tiroteio entre policiais e traficantes da região.

Ana estranhou o fato de sua gata, Malu, subir na sua cama e miar muito. Ao analisar o animal, a surpresa: a gata tinha uma bala alojada em sua boca. Ana imediatamente levou Malu para a clínica veterinária.

“Malu estava com muita dor, miava muito. Colocamos ela na caixa de transporte e pedimos um carro de aplicativo para nos levar até a clínica. Não havia nenhuma movimentação policial na nossa rua”,
relata Maria Lucia.

A gata Malu havia sido atingida por uma bala perdida (imagem meramente ilustrativa) – Foto: Polícia Militar/Divulgação/ND

Ao chegarem à clínica, Maria Lucia e sua filha foram informadas sobre a verdadeira situação da gata. Após a administração de sedativos, o veterinário examinou o animal e descobriu uma bala presa em sua língua.

Antes que o projétil pudesse ser removido, a bala se deslocou e acabou migrando para o estômago da gata. Apesar da lesão, Malu recebeu tratamento medicamentoso e não deve passar por cirurgia.

O veterinário está otimista de que a bala será expelida naturalmente nos próximos dois dias. No entanto, caso isso não ocorra, será necessária uma intervenção cirúrgica.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.