Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
A Mattel, gigante do setor de brinquedos e entretenimento familiar, anunciou uma colaboração estratégica com a OpenAI para impulsionar produtos e experiências alimentados por inteligência artificial. O acordo permitirá que a empresa leve a tecnologia de IA para experiências lúdicas apropriadas para diferentes faixas etárias, priorizando inovação, privacidade e segurança.
Além de integrar IA generativa aos seus produtos, a Mattel utilizará ferramentas avançadas da OpenAI, como o ChatGPT Enterprise, para aprimorar o desenvolvimento de produtos, processos criativos e inovação dentro da empresa De acordo com a companhia, a tecnologia será fundamental para a criação de novas formas de engajamento, permitindo que consumidores interajam com as marcas de maneira nunca antes vista.
Brad Lightcap, COO da OpenAI, destacou o potencial da colaboração: “Estamos felizes em trabalhar com a Mattel para trazer experiências inovadoras baseadas em IA para suas marcas icônicas, além de oferecer aos funcionários da empresa os benefícios do ChatGPT. A OpenAI fornecerá um conjunto avançado de ferramentas para impulsionar criatividade e transformação em larga escala.”
Josh Silverman, Chief Franchise Officer da Mattel, reforçou a importância da IA na evolução da empresa: “Cada um dos nossos produtos e experiências visa inspirar fãs, entreter públicos e enriquecer vidas por meio da brincadeira. A inteligência artificial pode expandir essa missão e levar nossas marcas a novas possibilidades. Nosso trabalho com a OpenAI vai fortalecer nossa liderança em inovação e reinventar formas de interação.”
A parceria entre Mattel e OpenAI dará origem a uma série de produtos e experiências inéditas, que devem ser anunciados ainda este ano. A expectativa é que a combinação entre tecnologia de ponta e entretenimento redefina a forma como os consumidores interagem com marcas icônicas como Barbie, Hot Wheels e Fisher-Price.
O post Barbie Inteligente: OpenAI Fecha Parceria Inédita com a Mattel apareceu primeiro em Forbes Brasil.