Criado Acidentalmente em 1894, Sucrilhos Aposta em Memória Afetiva para Conquistar Novas Gerações

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Há setenta e cinco anos no Brasil, Sucrilhos se tornou referência no mercado de cereais. Presente em mais de 180 países, a Kellogg ‘s – multinacional americana de alimentos, detentora da marca – se consolidou globalmente por meio de seu vínculo afetivo com os consumidores.

Sucrilhos representa seus valores e pilares de forma lúdica com o principal mascote da marca: o Tigre Tony. Desde 1952, o embaixador promove energia, positividade e incentiva os jovens consumidores a despertar confiança por meio do slogan “Desperte o Tigre em Você”, agora resgatado na nova campanha que apresenta seu mascote icônico, o Tony, em versão 3D pela primeira vez, mirando a geração Z.

Como tendência recente, marcas têm se apoiado no conceito de nostalgia – emoção que evoca memórias afetivas do passado e cria vínculos emocionais – para não apenas impulsionar vendas, mas também, agregar valor a seus produtos. “Para nós, não se trata de vender a nostalgia”, explica Eduardo Lemos, CMO da Kellanova Brasil. “A busca aqui é encontrar um laço adicional entre gerações, no qual aqueles que viveram uma experiência rica e poderosa com Sucrilhos possam compartilhar essa mesma história”, complementa.

Segundo pesquisa do Guia dos Melhores, 83% dos brasileiros sentem uma conexão emocional com produtos das décadas de 1980, 1990 e 2000, e 49% deles consomem ativamente esses produtos. Dessa forma, com o objetivo de reconectar gerações e reforçar sua tradição no mercado brasileiro por meio da volta de seu famoso jingle, Sucrilhos se reposiciona como uma marca que honra sua trajetória. Além de fazer parte da memória da juventude que antes consumia o cereal, o slogan “Desperte o Tigre em Você” tornou-se um símbolo de força interior, superação e construção da autoestima: valores agora apresentados ao novo público.

Como surgiu a Kellogg’s 

Dr. John Harvey Kellogg, superintendente do sanatório de Battle Creek, decidiu combater a azia e má-digestão – epidemias em seus pacientes – e começou a procurar alimentos saudáveis para servir de opção de café da manhã. Em 1870, em meio a sua pesquisa, fez uma mistura de grão de aveia, milho e trigo assados a qual posteriormente nomeou de granola. Vinte e quatro anos depois, por ironia do destino, o irmão mais novo de John, William Keith Kellogg, tentou reproduzir a receita, porém acidentalmente deixou a mistura assar por mais tempo no forno. Quando fora passar a massa no rolo, o trigo se quebrou em flocos crocantes, nessa lógica, tentaram o mesmo com o milho: o produto foi tão bem recebido pelos pacientes que a demanda foi para além do sanatório, e em 1897, patentearam a ideia como corn flakes e desenvolveram uma empresa para fabricá-lo em larga escala.

A Sanitas Food Company, se tornou palco de um embate de irmãos, onde John não aceitava a ideia que William tinha de adicionar açúcar aos flocos de milho e querer expandir os negócios. Então, em 1906, Will se apossou da ideia e fundou uma nova empresa, a Battle Creek Toasted Corn Flake Company, precursora da que hoje conhecemos como Kellogg Company.

Presente X Futuro

Buscando atender as novas necessidades dos jovens consumidores da marca em 2025, além da volta de seu famoso jingle “Desperte o Tigre em Você”, a marca investiu na modernização visual de seu embaixador Tigre Tony: “Ele é parte da construção emocional da Sucrilhos, um ícone que atravessa gerações com carisma, positividade e energia”, destaca o CMO da Kellanova Brasil. “E essa conexão também se reflete na forma como nos comunicamos: nossas campanhas evoluíram ao longo das décadas, incorporando novas linguagens, plataformas e valores, sem perder a essência.”, completa.

Ao que indica, a marca objetiva seguir criando vínculos com seus consumidores por meio do reforço de sua tradição: honrar não só elementos visuais, como também seus principais valores no mercado.

Vídeo em que o mascote da marca aparece em 3D:

 

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