Com a apresentação final de 16 projetos, a 14ª edição do JEDI – Jornada de Empreendedorismo, Desenvolvimento e Inovação chegou ao fim no último fim de semana, em um evento aberto à comunidade.
Após um mês de conteúdos, atividades práticas e rodadas intensivas de mentoria, as equipes apresentaram seus pitches no auditório do Ágora Tech Park.
Realizado pelo Join.Valle e pelo Sebrae Santa Catarina, o programa tem como objetivo transformar ideias inovadoras em negócios de impacto.
Na categoria de empreendedorismo, o prêmio de R$ 10 mil, além de consultorias contábil e financeira, ingressos para eventos de inovação e uso de coworking, foi conquistado pela equipe da Javô.
O grupo desenvolveu uma plataforma que conecta idosos que precisam de companhia para alguma atividade a pessoas interessadas em gerar uma renda extra. A equipe se conheceu durante o Startup Weekend e refinou a ideia do negócio no JEDI.
“Estávamos muito confiantes no potencial do projeto, pois partiu de uma dor que sentíamos, e conseguimos validar no mercado durante o JEDI. Em 12 anos a população de idosos praticamente dobrou em Joinville, o que representa um mercado muito promissor”, destaca Nathaly Salomão, uma das integrantes da equipe e responsável por apresentar o pitch final. Também integram o time Eduardo Habitzreuter, Eloisa Cecília, Lenon Vicente e Luciane Madeira.
A proposta é conectar essas “mãos amigas” aos idosos para atividades cotidianas, como ir ao mercado, à farmácia, consultas e exames médicos ou até para um café, quando filhos e familiares não conseguem atender.
“Nosso serviço oferece acompanhamento por hora, sem um tempo mínimo obrigatório, mensalidades ou fidelidade, com foco na companhia afetiva e monitoramento em tempo real”, detalha.
A 14ª edição do JEDI contou com mais de 60 participantes, 25 mentores e 10 facilitadores. A jornada de quatro semanas. com atividades presenciais e online. foi direcionada a projetos em fase de ideação ou operação inicial.
Além dos workshops, os participantes passaram por teste de perfil comportamental, participaram de capacitação sobre boas práticas no uso de Inteligência Artificial e, graças à parceria com a Fundação Wadhwani, receberão uma certificação internacional.
A 14ª edição do JEDI é uma realização do Join.Valle e Sebrae/SC (com parceria das empresas mantenedoras do Join.Valle: Acredicoop, Arcelor Mittal, Armazém Cloud, Colégio Bonja, Conta Azul, Fiesc, Metal Group, Perini Business Park e SS&T Advogados); patrocínio de Anagê Imóveis, Walbert Modelação e Ferramentaria e Tigre; e apoio da Acate, Ágora Tech Park, Faculdade Ielusc, Softville e Wadhwani Foundation.
O post Plataforma voltada a idosos que precisam de companhia vence 14ª edição do JEDI apareceu primeiro em Economia SC.