

Homem foi autuado em flagrante por maus-tratos contra cães e preso pela Polícia Militar de Santa Catarina – Foto: Reprodução/Secretaria de Segurança Pública de Balneário Camboriú/ND
Um homem foi preso, na noite dessa sexta-feira (23), por maus-tratos contra cães, em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense.
A Polícia Militar de Santa Catarina foi acionada depois que a violência foi percebida e registrada por vizinhos do suspeito.
A captura do homem faz parte de uma ação conjunta da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, por meio da Diretoria de Combate aos Maus-tratos Contra Animais, e o 12º Batalhão de Polícia Militar em Balneário Camboriú.
Agressor foi preso em flagrante
A PMSC chegou ao endereço, na Avenida Atlântica, por volta das 23h40. A denúncia, feita por outros moradores do prédio, chegou acompanhada de um vídeo (assista abaixo).

Cão foi levado para um abrigo – Foto: Reprodução/Secretaria de Segurança Pública de Balneário Camboriú/ND
Na gravação, não é possível ver qual dos animais foi espancado, mas a PMSC constatou que os maus-tratos contra cães aconteceram contra um pitbull e um boxer, ambas as raças de grande porte.
O autor do crime foi preso e encaminhado para a CPP (Central de Plantão Policial).
Veja flagrante de maus-tratos contra cães em Balneário Camboriú:
Flagrante mostra cão sendo agredido dentro de residência em Balneário Camboriú, no Litoral Norte – Vídeo: Reprodução/Secretaria de Segurança Pública de Balneário Camboriú/ND
Cães foram encaminhados para hospital veterinário
A Diretoria de Combate aos Maus-tratos Contra Animais foi acionada para auxiliar no resgate dos dois cachorros, que estavam bastante feridos.
A equipe do Abraço Animal foi até o local e fez o transporte dos cães para uma clínica veterinária para receber tratamento imediato. Posteriormente, ambos foram transferidos para a ONG Viva Bicho.