
O Empreende Brazil Conference, que está na 11a edição terá mais duas edições, fora de Santa Catarina, em 2025. Nos dias 4 e 5 de setembro a imersão em empreendedorismo será em Belém (PA), cidade que vai receber a COP 30 (Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas). Nos dias 26 e 27 de novembro, o evento idealizado por Lucas Schweitzer chega a São Paulo.
“A edição do Empreende Brazil Belém vem com essa questão da regionalidade. A nossa arena vai ser chamada Arena Amazônia. É o Brasil raiz que, muitas vezes, carece de educação empreendedora”, afirma Schweitzer. “E a gente vai encerrar o ano em São Paulo, com o olhar em 2026, ano de eleição, atípico para o empreendedor”, complementa.
“Contribuir com o empreendedorismo é contribuir com o crescimento do Brasil”, raciocina Schweitzer, lembrando que o país tem mais de 47 milhões de pessoas direta ou indiretamente ligadas a algum negócio, de maneira formal ou informal. Levar informação, portanto, passa ser fundamental para que as iniciativas tenham perenidade e sustentabilidade. “Hoje a maioria das empresas quebra por falta de gestão”, reforça.