

Morte de idosa atropelada aconteceu após série de crimes em SC; entenda – Foto: Divulgação/ND
A Polícia Civil de Santa Catarina esclareceu, com a Polícia Militar e a Polícia Científica, a série de crimes que culminaram na morte da idosa Sueli Lucia Pertussati, de 69 anos, vítima de atropelamento na madrugada do dia 23 de maio, em Pinhalzinho, no Oeste catarinense. Dois homens foram presos em flagrante.
Crimes começaram com furto e incêndio de carro
Segundo as investigações, os dois suspeitos, de 21 e 22 anos, saíram do município de Maravilha com um carro furtado, modelo Fiat/Uno. Já em Pinhalzinho, incendiaram o veículo e deram sequência a uma série de crimes.
Eles furtaram outros dois automóveis, entre eles uma Fiat/Doblo que foi usada no atropelamento fatal da idosa.
Idosa atropelada após fuga
Ainda durante a madrugada, a dupla invadiu uma propriedade e furtou uma quantia em dinheiro. Em seguida, ao circularem de forma imprudente pelas ruas da cidade com a Doblo, atropelaram Sueli Pertussati. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Fiat/Doblo foi usada no atropelamento fatal da idosa atropelada – Foto: Polícia Científica/ND
Suspeitos foram localizados em Maravilha
Após o crime, os homens retornaram a Maravilha, onde foram localizados e presos pela PM (Polícia Militar). As prisões ocorreram com base em informações colhidas pelas equipes de investigação.
Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pinhalzinho e autuados pelos crimes de homicídio, furto qualificado e incêndio criminoso.
Em nota, a Polícia Civil ressaltou que o êxito na investigação foi resultado do empenho conjunto das equipes técnicas, operacionais e investigativas, que atuaram de forma contínua para garantir a responsabilização dos envolvidos.
“Essa resposta rápida reafirma nosso compromisso com a justiça e a segurança da população catarinense”, destacou a corporação.
A idosa caminhava pela rua quando foi atropelada. – Vídeo: Polícia Civil/ND