Encerrou na noite desta quinta-feira (22) o Campeonato “Centenário de Emancipação Político Administrativa de Criciúma 1925-2025” de Bocha Masculino em Equipes – Taça Edson Roberto da Cruz. A equipe Usipe 1 foi a grande campeã ao vencer o Patriotas A na final. Já a equipe Thaf ficou com a 3ª colocação ao vencer a Usipe 2/Massas da Boa. Já a Mercecar foi a campeã da Série B.
As disputas ocorreram na Cancha de Bocha na sede Campestre do Mampituba e iniciaram no dia 17 de março. Participaram das disputas 46 atletas divididos em oito equipes: Iron, Mercecar, Patriotas A, Patriotas B, Ristorante Veneza, Thaf, Usipe 1 e Usipe 2/Massas da Boa.
Participaram da premiação o presidente do Mampituba, Larciney Antônio Fabris, o diretor de Jogos de Mesa e Bocha, Luiz Rodolfo Michels, o diretor de Futebol, Nilton José Demo Filho e a diretora do CEE e presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) Criciúma, Robinalva Ferreira. Foram entregues medalhas e troféus do 1º ao 3º lugar, bem como a equipe campeã da Série B.
A premiação e o jantar preparado pelo Restaurante Camarote 1924 ocorreram no salão Irê Guimarães. Houve ainda o sorteio de diversos brindes oferecidos pelo Mampituba e uma cesta ofertada pelo Camarote. A competição foi organizada pelo Núcleo de Esportes do clube.
Homenagem e emoção
Como uma forma de homenagem, o campeonato levou o nome de Edson Roberto da Cruz. Edson se emocionou com o gesto do Mampituba e dos amigos da bocha. Além do nome da competição, Edson recebeu, ao lado da família, uma placa de homenagem das mãos do presidente do Mampituba. O momento foi marcado pela emoção.
Colaboração: Lucas Colombo / Mampituba