Natura transforma parceria com comunidades amazônicas em episódio de série da BBC 

A Natura é uma das empresas destacadas na série Common Good, apresentada por B Lab Global e produzida pela BBC StoryWorks Commercial Productions. A coleção de filmes traz histórias de negócios que aliam impacto positivo e propósito para construir um futuro mais sustentável. A série completa foi lançada no dia 13 de maio.

O episódio protagonizado pela marca brasileira de beleza retrata a trajetória de Elizabete dos Santos, coletora de castanhas da cooperativa agroextrativista Comaru, localizada em Laranjal do Jari, no Amapá. Dona Bete, como é conhecida na região, representa uma das primeiras comunidades de relacionamento da Natura, que há mais de 25 anos atua na Amazônia promovendo o fortalecimento de cadeias sustentáveis, geração de renda e inclusão produtiva. 

Por meio da história de Dona Bete e da Comaru, a produção evidencia práticas que integram o modelo de atuação da Natura na Amazônia, como contratos justos, repartição de benefícios, incentivo à industrialização local e valorização do conhecimento tradicional. O filme ilustra, ainda, o impacto positivo que a Natura gera na conservação da floresta e no desenvolvimento social das comunidades, levando mais prosperidade para a população local.

Produção retrata como a liderança feminina e o trabalho com comunidades da floresta impulsiona a prosperidade, a sociobioeconomia e a regeneração na Amazônia. Divulgação

De acordo com Angela Pinhati, diretora de sustentabilidade da Natura, a participação na série reforça o compromisso da Natura com o avanço da sociobioeconomia regenerativa e contribui para ampliar a visibilidade de soluções que já vêm sendo construídas a partir da Amazônia, temas que ganham ainda mais relevância no contexto da preparação para a COP30.

“Mostrar a força das comunidades tradicionais da Amazônia e a importância da sociobioeconomia regenerativa é parte central da atuação da Natura. Ver essa história ganhar escala global por meio de uma produção como Common Good é um reconhecimento ao trabalho coletivo que desenvolvemos há mais de duas décadas na região”, afirma.

O episódio da Natura integra a série Common Good: A Blueprint for Impactful Business, que destaca diferentes trajetórias de empresas que estão redefinindo o papel dos negócios na sociedade. Cada um dos 21 episódios explora exemplos concretos de como práticas regenerativas, inclusivas e sustentáveis podem impulsionar impactos positivos duradouros, mostrando que é possível alinhar crescimento econômico com responsabilidade social e ambiental. A história de Dona Bete e da comunidade agroextrativista de Comaru está disponível em: https://www.bbc.com/storyworks/common-good/natura

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira, líder em beleza e cuidados pessoais na América Latina. Conta com 3,5 milhões de Consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, França, México e Peru, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br  ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedInFacebook e Instagram.

O conteúdo Natura transforma parceria com comunidades amazônicas em episódio de série da BBC  aparece primeiro em Hallo Magazine.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.