A 18ª ação da força-tarefa, realizada pelas equipes da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, do Setor de Atendimento à População em Situação de Rua (Setor POP), do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e dos serviços de acolhimento, com o apoio das polícias Militar e Municipal de Tubarão, ocorreu na manhã desta quinta-feira (22). Foram abordadas 21 pessoas em situação de rua.
Cinco delas foram encaminhadas para o CAPS AD, para avaliação psiquiátrica, enquanto outros foram levados para a Casa de Apoio João 3:16, para banho e atendimento matinal. Alguns dos abordados já estão, inclusive, em sistema de regulação para internação, aguardando vaga.
A coordenadora do Setor POP, Daiane Barbosa, relata que o que foi observado nessa ação foi a quantidade de pessoas de outros estados (São Paulo e Sergipe), e até de fora do país (Argentina). “Eles vieram em busca de benefícios financeiros e de passagens de ônibus para continuarem sua viagem, mas se encontram em situação de rua porque não aceitam acolhimento em albergue e nem em casa de apoio”, frisa.
O post Em nova força-tarefa em Tubarão, são abordados moradores de rua de outros estados e até de fora do Brasil apareceu primeiro em EXTRA.SC.