Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
As ações da Alphabet chegaram a subir 4% nesta quinta-feira (22), em alta pelo segundo dia consecutivo, com os investidores comemorando as atualizações de inteligência artificial da empresa controladora do Google, incluindo o lançamento do “Modo IA” para todos os usuários nos EUA.
Uma assinatura de US$249,99 por mês para seus usuários avançados de IA, anunciada em sua conferência anual de desenvolvedores, também aliviou as preocupações sobre o financiamento dos enormes custos de desenvolvimento de inteligência artificial da empresa.
Após a conferência, “estamos cada vez mais confiantes de que o Google pode proporcionar crescimento contínuo nas pesquisas e, ao mesmo tempo, aumentar a monetização, sugerindo melhorar a execução”, escreveu o analista do Citi, Ronald Josey, em nota.
O presidente-executivo da companhia, Sundar Pichai, disse que a ascensão da IA generativa não ocorreu em detrimento total da pesquisa online. O comentário surgiu em meio a preocupações sobre uma mudança comportamental em que os usuários estariam recorrendo a chatbots de IA em mecanismos de pesquisa.
Em uma atualização importante, a empresa sinalizou que clientes nos EUA agora podem alterar a Pesquisa Google para o “Modo IA”.
Um executivo da equipe de busca do Google também afirmou que usar IA para responder a perguntas mais complexas poderia abrir novas maneiras de exibir anúncios mais relevantes e úteis. Os anúncios representam a maior parte da receita do Google.
“Acreditamos que a monetização do Modo IA provavelmente ocorrerá ‘em breve’, após o lançamento nos EUA”, disse Josey, do Citi.
As ações Classe C da Alphabet chegaram a subir 4%, para US$175,27, sendo negociadas em níveis vistos pela última vez há três meses.
O post Alphabet Atinge Máxima de Quase 3 Meses com Atualizações de IA no Google apareceu primeiro em Forbes Brasil.