Empresa lança módulo focado em dados e reforça liderança em gestão logística

A DATAFRETE, especializada em soluções digitais para operações logísticas, chega aos 14 anos com foco no crescimento contínuo e no desenvolvimento de novas soluções de digitalização.

A empresa iniciou sua trajetória em Blumenau e atualmente atende a todo o país. A empresa cresceu 40% no ano passado e deve encerrar 2025 com 50% de aumento nos negócios.

Entre os números que marcam a trajetória de sucesso da companhia estão a emissão de mais de 10 milhões de pedidos ao mês, através do seu TMS embarcador, a realização mensal de mais de 72 milhões de cálculos de frete, mais de 600 milhões de conta frete geridas mensalmente e mais de 16 bilhões em valor de mercadoria, transacionados a cada mês. Mais de 42 bilhões de pedidos já foram entregues com o apoio da plataforma da empresa.

São mais de 230 clientes atendidos pela marca. Entre as novidades ao mercado está o Cockpit 360, integrado ao seu TMS embarcador. O novo módulo é personalizável e reúne os principais dados da operação logística proporcionando uma visibilidade em tempo real de indicadores de custo, desempenho e níveis de serviço.

“Estamos em constante evolução no que diz respeito às tecnologias apresentadas, sempre conectando-as com a realidade das empresas. Ter dados que realmente ajudem na tomada de decisão é fundamental. O Cockpit 360 proporciona o que chamamos de logística data driven, ou seja, uma operação baseada em um histórico consolidado e informações estratégicas para agilizar e otimizar entregas, reduzindo os custos operacionais para um melhor controle orçamentário”, destaca o CEO da DATAFRETE, Marcelo Martins.

O post Empresa lança módulo focado em dados e reforça liderança em gestão logística apareceu primeiro em Economia SC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.