

Bairro mais caro de Itajaí ficará sem iluminação na praia – Foto: Secom Itajaí/Divulgação
A Prefeitura de Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina, anunciou na última segunda-feira (19) que, a partir desta data, a Praia Brava, considerado o bairro mais caro da cidade, ficará com os refletores, ao longo da avenida José Medeiros Vieira, desligados por 60 dias.
O motivo, segundo o município, é atender à necessidade de redução de iluminação artificial durante a temporada da pesca da tainha, prática tradicional que exige condições específicas, como baixa luminosidade.
Praia de bairro mais caro de Itajaí fica sem luz por conta de atividade tradicional catarinense
Conforme a prefeitura, a pesca da tainha é uma atividade que possui grande relevância cultural, econômica e social para a comunidade local, com isso, é fundamental preservar as condições ideais para seu pleno desenvolvimento.

Praia de bairro mais caro de Itajaí fica sem luz por conta de atividade tradicional – Foto: Laércio Demetrio/Divulgação
Temporada da pesca artesanal da tainha
A temporada de pesca artesanal da tainha começou no dia 1º de maio, em Santa Catarina. Reconhecida como um dos marcos mais importantes do Litoral catarinense, a atividade mobiliza comunidades inteiras, movimenta a economia local e atrai a atenção de moradores em busca das redes cheias de peixe e das cenas típicas das canoas na beira do mar.

Temporada da pesca artesanal da tainha iniciou no dia 1º de maio – Foto: Divulgação/ND