Vereador Flávio Linhares apresenta representação contra Adriano Pereira por quebra de decoro parlamentar

O vereador Flávio Linhares (PL), líder do Governo na Câmara, entrou com um pedido de quebra de decoro parlamentar contra o colega Adriano Pereira (PT) por comentários que o petista fez, em especial nas redes sociais do Informe Blumenau.

Flávio Linhares ganhou 5 minutos extras na tribuna, a título de direito de resposta. O cerne do debate era o comando das duas últimas frentes parlamentares, da Regularização Fundiária e da Causa Animal, proposta pelos petistas, Adriano Pereira e Jean Volpato, respectivamente, que, por articulação de Flávio Linhares, não ficaram com a presidência destas frentes, como era uma tradição na casa, apesar de não estar no regimento.

No post sobre o assunto compartilhado pelo Informe Blumenau no Instagram, uma pessoa comentou. ” E ninguém interna um ser assim? É nítido o problema mental”. Em seguida, Adriano Pereira respondeu ao comentário: “Parece que tem um problema mesmo”, afirmou, e respondeu a mais alguns comentários.

O vereador Flávio Linhares considerou a fala preconceituosa. “…reforça estigmas relacionados à saúde mental, naturaliza o deboche com pessoas com deficiência e incorre em conduta claramente capacitista, prática vedada pela legislação brasileira…”, escreveu o vereador do PL no seu requerimento e falou na tribuna.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.