Cachorra com focinho preso por fita isolante é encontrada em SC

Cachorra com focinho preso por fita isolante é encontrado em SC

Cachorra com focinho preso por fita isolante é encontrado em SC – Foto: Divulgação/ND

As buscas pela cachorra que teve o focinho amarrado com fita isolante terminaram na tarde desta segunda-feira (19). O animal foi encontrado em segurança na casa da própria tutora, em Massaranduba, no Norte catarinense.

A vereadora Franciele Ronchi (União Brasil) informou, pelas redes sociais, que recebeu uma mensagem após o encerramento das buscas, indicando que a cadela havia retornado para casa.

Com apoio da Polícia Militar, a equipe da parlamentar foi até o local verificar as condições em que o animal se encontrava.

Segundo a vereadora, a cadela estava dentro de casa com a tutora e o filho menor de idade. “Ela estava molhada, como se tivesse tomado banho ou ficado do lado de fora”, relatou. No local, também havia outro cão da raça pit bull, que não é castrado e estava em um canil externo.

A tutora afirmou que a cachorra é castrada e possui microchip. Para confirmar, Franciele informou que nesta terça-feira (20) um fiscal do meio ambiente vai até o local e será responsável por fazer a leitura do chip e orientar a família sobre adaptações necessárias na casa.

“Se a casa tem cercado e a cachorra consegue fugir, é sinal de que precisa de ajustes”, explicou a vereadora. Ainda segundo ela, o animal apresentava marcas da fita no focinho. A pessoa responsável pelo ato não foi identificada.

Cachorra seguirá sob monitoramento

Franciele destacou que, neste primeiro momento, a cachorra permanecerá sob acompanhamento e não será retirada do local. Após 15 dias, uma nova visita será feita para verificar se as orientações foram seguidas.

A vereadora também comentou a possibilidade de adoção. “A gente ainda não teve o aval se ela vai doar ou não, a gente pediu. Mas é uma adoção para uma casa fechada, que não tenha outros animais, porque, a princípio, os animais que não são da casa ela rejeita. A cachorra também não aceita qualquer tipo de carinho, tem regiões do corpo que ela não aceita carinho”, completou.

Confira o vídeo

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Franciele Ronchi | Vereadora de Massaranduba (@fran.ronchi)

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.