Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
O sexto episódio da 2ª remporada de The Last of Us recebeu elogios generalizados, com exceção de algumas críticas de jogadores incomodados com mudanças em uma cena específica (a da varanda). Após o penúltimo episódio da temporada ir ao ar, novas informações fornecidas pelo co-roteirista e showrunner Craig Mazin indicam uma mudança nos planos anteriormente divulgados sobre o futuro da série.
Inicialmente, havia sido informado que o videogame The Last of Us Parte II, por conta de sua extensão, seria dividido em duas temporadas: a segunda e a terceira. No entanto, Mazin afirma que nem mesmo isso seria suficiente. “Acho que há uma boa chance de a terceira temporada ser mais longa que a segunda”, declarou ele em entrevista ao site Collider. “Mas, com certeza, não há como concluir essa narrativa em uma terceira temporada. Com sorte, faremos um bom trabalho o bastante para que possamos retornar e finalizá-la em uma quarta.”
Antes, foi dito que apenas a terceira temporada seria necessária para finalizar a história dos dois jogos. Agora, a confirmação de quatro temporadas levanta questionamentos sobre como a adaptação será conduzida. Se a segunda temporada teve sete episódios e terceira tiver oito, qual será o tamanho da quarta?
Uma quarta temporada da série The Last of Us é mesmo necessária?
O jogo The Last of Us Parte II é extenso, mas a ponto de exigir três temporadas? Muitos acreditam que as temporadas poderiam simplesmente ter mais episódios, mas considerando o tempo de produção necessário apenas para os sete episódios deste ano, talvez isso não seja viável.

A personagem Abby, de The Last of Us, no jogo
Atenção: a seguir, spoilers do jogo. A expectativa é que, após uma certa luta no teatro no episódio final da segunda temporada, a terceira passe a focar em Abby, o que não ocorreu na temporada anterior. No jogo, há um enredo detalhado sobre o passado da personagem e sobre o que ela faz enquanto Ellie inicia sua jornada de vingança.
Há especulações de que a terceira temporada abordará de forma ampliada o arco de Santa Bárbara, parte final do jogo. No entanto, é provável que isso represente apenas uma parte da temporada, já que a trama principal tem sido acelerada. Isso indicaria a necessidade de desenvolver melhor os acontecimentos anteriores à chegada da personagem à Califórnia.
Jogo secreto da produtora de The Last of Us?
Outra informação que adiciona complexidade a esse cenário foi revelada pelo criador do jogo, Neil Druckmann: paralelamente ao projeto Intergalactic, ele e seu estúdio Naughty Dog está desenvolvendo um segundo jogo, ainda secreto. Druckmann afirmou, contudo, que não estará tão envolvido neste projeto quanto em outros trabalhos anteriores.
Ainda não está claro se trata-se de The Last of Us Parte III, mas essa possibilidade não está descartada. Também pode ser um retorno da franquia Uncharted. Seria surpreendente se a Naughty Dog lançasse duas propriedades intelectuais totalmente inéditas em sequência – uma jogada arriscada. Por outro lado, a desenvolvedora tem um histórico consolidado. E, se for mesmo TLOU Parte III, novas temporadas para a HBO podem ser esperadas futuramente.
Há quem estranhe o fato de The Last of Us Parte I ter sido condensado em uma única temporada, enquanto a Parte II exigiria três. Mesmo sendo um pouco mais longa, a diferença é significativa.
Ainda assim, a ampliação do universo de The Last of Us continua atraindo atenção.
O post ‘The Last Of Us’ Terá Quatro Temporadas, Ao Invés de Três apareceu primeiro em Forbes Brasil.