A Next Fit, de Criciúma, que se volta aos negócios fitness e esportivos, acaba de captar R$ 50 milhões. O montante é fruto de uma Série A liderada pela Cloud9 Capital e contou com a participação da Parceiro Ventures.
Fundada por Douglas Waltricke (CEO), Guilherme Waltricke (CPO) e Luiz Otávio Gava (CTO), a startup vem se consolidando como um ecossistema completo para negócios do setor de fitness, atendendo academias, estúdios, boxes, escolas e quadras esportivas por todo o Brasil.
Mesmo longe do tradicional eixo Rio-São Paulo, a empresa conquistou a liderança no mercado em que atua, com um market share de 18%, reunindo mais de 13 mil clientes em todo o país ao longo de seus 6 anos de operação.
A startup oferece soluções que otimizam processos comuns ao universo fitness, como agendamento de aulas e de avaliações físicas e a prescrição de treinos com apoio de inteligência artificial. Além disso, a empresa atua na gestão e CRM dos negócios, contando ainda com um braço de fintech responsável pelo processamento de mensalidades de modo automático por meio de um gateway.
No outro extremo da jornada, oferece aos alunos desses espaços um aplicativo que, além de permitir o acesso direto a treinos, avaliações e pagamentos, possui um viés de gamificação para a interação com outros usuários e a criação de campeonatos e rankings específicos com viés motivador. Hoje, o aplicativo já conta com mais de 1 milhão de usuários ativos, com acesso diários.
“Mais de 70% dos nossos clientes ainda usavam papel e planilhas até a contratação da Next Fit. Isso deixa claro para nós que a maior parte desse mercado ainda não adotou tecnologia para impulsionar seus resultados. Nosso objetivo aqui é ser uma grande ‘caixa de ferramentas’ do setor fitness: se o negócio precisa vender mais, temos a solução; se precisa ganhar eficiência ou profissionalizar a gestão, oferecemos os recursos; se quer fidelizar alunos, estamos prontos para ajudar”, destaca o CEO.
Com o aporte recebido, pretende intensificar os investimentos em produto, otimizando suas ferramentas com novas funcionalidades. A expansão do time também está nos planos: atualmente com pouco mais de 200 colaboradores, a empresa projeta triplicar esse número nos próximos 3 anos.
O post Startup do ramo fitness e esportivo capta R$ 50 milhões para aprimorar solução apareceu primeiro em Economia SC.