Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
Michelle Ramalho, presidente da Federação Paraibana de Futebol, pode se tornar a primeira mulher na vice-presidência da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na história da entidade. A advogada compõe a chapa do médico Samir Xaud, que oficializou, no domingo (18), sua candidatura à presidência da CBF.
A chapa do dirigente leva o nome “Futebol para Todos: Transparência, Inclusão e Modernização” e teve o registro subscrito por 25 federações, além de dez clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro masculino.
Além de Michelle Ramalho, a chapa de Xaud tem mais sete candidatos à vice-presidência da CBF.
Quem é Michelle Ramalho?
Atualmente, Michelle Ramalho é a única presidente entre os 27 mandatários das federações estaduais que fazem parte da CBF. Atua como presidente da Federação Paraibana de Futebol desde 2018.
Além do trabalho no meio esportivo, também é advogada e administradora de empresas e conselheira federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
Eleição da CBF
Para formalizar a participação na eleição da CBF, marcada para o próximo domingo (25), a chapa precisa ter apoio declarado de ao menos oito federações. Como apenas duas delas (São Paulo e Mato Grosso), entre as 27, não endossam a candidatura de Xaud, nenhum outro concorrente, a princípio, teria como se candidatar. O prazo para inscrição de chapas acaba na terça-feira (20).
O presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, havia anunciado, no último sábado (17), que seria candidato à presidência da CBF. O dirigente afirmou que tinha apoio de outras federações – sem dizer quantas e quais. O registro da chapa, porém, fica inviabilizado considerando as normas do processo eleitoral. Com isso, Xaud deve concorrer sozinho ao cargo máximo da confederação.
Ainda no sábado, a Liga Forte União, que representa 32 dos 40 times das Séries A e B, declarou apoio a Reinaldo. Três clubes da associação, contudo, subscrevem a chapa de Xaud: Amazonas, CRB e Criciúma, que se uniram às agremiações que já estavam com o médico: Botafogo, Grêmio, Palmeiras, Paysandu, Remo, Vasco e Volta Redonda.
O post Michelle Ramalho Pode Ser a Primeira Mulher na Vice-Presidência da CBF apareceu primeiro em Forbes Brasil.