Canonização de Santa Paulina chega aos 23 anos e fiéis celebram

Féis se reuniram para celebrar o 23º aniversário da canonização da primeira santa do Brasil, Santa Paulina

Da redação, com Santuário Santa Paulina

Fiéis celebram os 23 anos da canonização de Santa Paulina / Foto: Reprodução Santuário Santa Paulina

Uma atmosfera de profunda fé e gratidão envolveu o Santuário Santa Paulina no último domingo, 18 de maio, quando milhares de fiéis se reuniram para celebrar o 23º aniversário da canonização da primeira santa do Brasil. As missas alusivas à data foram marcadas por momentos de intensa emoção, com destaque para a tocante apresentação do Testamento de Santa Paulina, cantado em italiano pela Irmã Trude, Irmãzinha da Imaculada Conceição.

A expressiva participação de devotos, vindos de diversas regiões do Brasil, reforça a força da fé e o impacto dos inúmeros testemunhos de graças alcançadas por intercessão de Santa Paulina. Casais, famílias e pessoas de todas as idades fizeram questão de marcar presença, movidos pela devoção e pelo desejo de vivenciar a espiritualidade que emana do Santuário.

Um casal vindo de Itapema compartilhou a motivação para sua visita: “A fé, a devoção que a gente tem a Santa Paulina, conhecer a história. Sempre que a gente pode, estamos aqui fazendo presença e vivendo essa fé que emociona muita gente.” Suas palavras ecoam o sentimento de muitos que encontram em Santa Paulina um exemplo de vida e de bênçãos.

Dona Leonor veio com sua filha Fabiana, de Balneário Camboriú, expressar sua profunda gratidão: “A gente vem aqui para agradecer à saúde e à cirurgia que fiz. Graças a Deus e por intercessão de Santa Paulina, estou boa.” Seu testemunho é um entre tantos que evidenciam a poderosa intercessão da primeira santa do Brasil em momentos de dificuldade e a importância do Santuário como um local de esperança e cura.

Irmã Valéria Stahelin, emocionada, compartilhou uma memória vívida do dia da canonização, quando teve a honra de carregar a relíquia de Santa Paulina na missa solene na Praça São Pedro, no Vaticano. “Foi um momento de muito louvor, de muita gratidão, não só para nós Irmãzinhas, mas também para todo o povo de Deus que já vinha recebendo muitas graças. Santa Paulina sempre soube estender a mão aos mais necessitados.” Suas palavras ressaltam o legado de serviço e amor ao próximo que Santa Paulina deixou e que continua a inspirar milhares de pessoas.

A celebração dos 23 anos da canonização de Santa Paulina não foi somente uma recordação histórica, mas uma renovação da fé e da devoção que ligam os fiéis à sua padroeira. Os testemunhos de graças alcançadas e a emoção nas missas demonstram a viva existência de Santa Paulina no coração de seus devotos, motivando a constante visitação ao Santuário em Nova Trento, um local que se consolida como um importante centro de peregrinação e espiritualidade em Santa Catarina e no Brasil.

O post Canonização de Santa Paulina chega aos 23 anos e fiéis celebram apareceu primeiro em Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.