Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
“Eu tenho orgulho e prazer em dizer que sou um grande vendedor. Eu fiz das vendas a minha virada”, diz Lourival Araújo, presidente da Blue Saúde, durante sua apresentação no ForbesCast, programa de entrevistas da Forbes Brasil. O executivo lidera as operações da empresa responsável pela cobertura de mais de 100 mil vidas no Brasil.
Com 32 anos no setor de saúde complementar, Lourival destaca que já passou por diferentes áreas de atuação e, inclusive, já pôde observar de perto a atuação de cirurgiões. A união entre experiência e inovação faz parte do diferencial da Blue. “Tive a sorte de encontrar um jovem empresário, nosso CEO, Izaias Pertrelly, que é referência em tecnologia no país. Ao unir essas duas gerações, transformamos a empresa neste grande fenômeno de vendas”, afirma.
De acordo com Araújo, a Blue Saúde caminha na contramão das instituições de saúde privada, que apresentam cada vez mais “resultados negativos” e deixam de atender milhares de brasileiros, justamente por sua raiz democrática e tecnológica.
Ouça:
Fernando Fernandes, Head Comercial da Blue Saúde, explica que a velocidade da operação, obtida por meio das tecnologias disponíveis, reduz os custos, o que possibilita os planos acessíveis.
Para o líder da força de vendas da Blue, a hiperpersonalização do atendimento também é um diferencial. “Cada indivíduo tem uma história, necessidades clínicas, uma receita de bolo não atenderá a todos”, pontua.
O Heart é um dos produtos de destaque da Blue Saúde. A plataforma de inteligência artificial integrada conecta dados, pacientes, médicos e prestadores de forma ágil e eficiente. Com ele, os corretores podem fazer análises de milhares de dados em tempo real para oferecer o plano mais adequado para o paciente.
Durante o episódio, Lourival e Fernando destrincham os principais atributos da companhia e reforçam o compromisso com uma cultura que investe em seus colaboradores. Confira o conteúdo completo no episódio disponível abaixo:
*BrandVoice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.
O post A Estratégia por trás do Sucesso da Blue Saúde apareceu primeiro em Forbes Brasil.