A luta contra o PT e as Frentes Parlamentares na Câmara de Blumenau

Na semana passada, o vereador Flávio Linhares (PL) fez um post nas suas redes sociais afirmando que luta “diariamente contra o PT.”  Faz parte da política e da narrativa que se quer dar. PT e PL são antagônicos, apesar de serem parecidos no pragmatismo da busca pelo poder.

Mas, se faz parte do jogo político, esta postura – e outras tantas – não deve estar à frente do interesse público.

Também na semana passada, o líder do governo, Flávio Linhares, fez movimentos decisivos para tirar dois petistas do comando de frentes parlamentares instaladas, a da Causa Animal e da Regularização Fundiária, das quais eles foram os proponentes.

Tradicionalmente – não regimentalmente -, quem propõe a Frente assume como presidente. Mas não foi o que aconteceu. Na de Regularização Fundiária, área em que Adriano Pereira trabalha há muito tempo, Flávio apresentou seu nome e foi eleito pela base governista.

Na Frente da Causa Animal, Flávio Linhares não é membro, mas participou da primeira reunião e articulou para que Egídio Beckahuser (Republicanos), no lugar de Jean Volpato, que tem na causa animal uma de suas bandeiras.

“Eu sempre fui um vereador que falou sobre as questões da regularização fundiária na Câmara. O povo que perde com isso, tentam dominar tudo, nos impedir de trabalhar”, afirmou Adriano Pereira.

E ainda.

“Vereador Flavinho não entende nada desse assunto, é só por politicagem, rivalidade”, reclamou.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.