Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
No sábado (17), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump criticou o Walmart em rede social, após o maior varejista do mundo ter dito esta semana que teria que começar a aumentar os preços no final deste mês devido às altas taxas.
“O Walmart deveria PARAR de tentar culpar as tarifas como o motivo do aumento dos preços em toda a cadeia. Ele ganhou US$ 10 bilhões (R$ 56,6 bilhões) no ano passado, muito mais do que o esperado”, disse Trump. “O Walmart e a China deveriam ‘COMER AS TARIFAS’ e não cobrar NADA de seus valiosos clientes”, completou.
Na quinta-feira (15), o presidente-executivo da rede varejista, Doug McMillon, declarou que o Walmart não poderia absorver todos os custos tarifários devido às margens estreitas do varejo. Mesmo assim, ele disse que a empresa estava empenhada em garantir que os custos relacionados às tarifas sobre mercadorias em geral, que vêm principalmente da China, não elevassem os preços dos alimentos.
Questionado pela Reuters, o supermercado afirmou que sempre trabalhou para manter seus preços o mais baixo possível, acrescentando que essa prática não vai parar. “Manteremos os preços tão baixos quanto possível pelo tempo que pudermos, dada a realidade das pequenas margens do varejo”, disse o Walmart em um comunicado à Reuters.
Na segunda-feira (12), China e EUA chegaram a um acordo para reduzir temporariamente as tarifas punitivas que impuseram um ao outro, enquanto tentam aliviar a guerra comercial que ameaça as duas maiores economias do mundo. Em uma declaração conjunta, os dois países informaram que suspenderão suas respectivas tarifas por 90 dias e continuarão as negociações iniciadas neste fim de semana. Pelo acordo, os Estados Unidos reduzirão a tarifa sobre as importações chinesas de 145% para 30%, enquanto a China diminuirá sua tarifa sobre produtos americanos de 125% para 10%.
O post Trump Diz Que Walmart Deveria “Comer as Tarifas” Ao Invés de Aumentar Preços apareceu primeiro em Forbes Brasil.