O Papa apelou pela paz nas regiões devastadas pela guerra, rezando pelas pessoas que sofrem por causa da guerra, especialmente em Gaza, Mianmar e Ucrânia
Da redação, com Vatican News

Assim como seu predecessor, o Papa Francisco, Leão XVI reforçou o pedido de paz pelas nações em conflito / Foto: Vatican MediaIPA-Sipa USA via Reuters Connect
Ao final da Missa de Posse de seu pontificado, neste domingo, 18, o Papa Leão XIV rezou o Regina Coeli e apelou pelas pessoas que sofrem devido à guerra.
O Bispo de Roma agradeceu às 200 mil pessoas e às numerosas delegações presentes na Eucaristia, expressando sua gratidão aos representantes de nações, Igrejas e diversas religiões.
“Na alegria da fé e da comunhão, não podemos esquecer nossos irmãos e irmãs que sofrem por causa da guerra”, disse o Papa Leão XIV.
O Pontífice recordou que “as crianças, famílias e idosos sobreviventes” em Gaza foram reduzidos à fome, enquanto a guerra entre Israel e o Hamas continua.
Em Mianmar, observou o Papa, “novas hostilidades ceifaram vidas de jovens inocentes”. E, lamentou, “a martirizada Ucrânia aguarda negociações para uma paz justa e duradoura”.
Logo após a Missa, o Papa Leão XIV se encontrou em particular com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, que participou da Missa de Posse com sua esposa.
Em seu discurso no Regina Coeli, o Papa disse que “sentiu fortemente a presença espiritual do Papa Francisco nos acompanhando do céu”.
Ao marcar o início oficial de seu Ministério Petrino, o Papa Leão XIV convidou os católicos a rezarem e confiarem seu ministério à Bem-Aventurada Virgem Maria, sob seus títulos de “Estrela do Mar e Nossa Senhora do Bom Conselho”.
“Imploramos sua intercessão”, concluiu, “pelo dom da paz, pelo apoio e conforto para aqueles que sofrem e pela graça de todos nós sermos testemunhas do Senhor Ressuscitado”.
O post ‘Não esqueçamos daqueles que sofrem pelas guerras’, roga Leão XIV apareceu primeiro em Notícias.