Expandindo seu catálogo, a VEJA, marca franco-brasileira de tênis, apresenta a ETNA, sua primeira sandália. O lançamento inaugura uma nova categoria de produto, oferecendo uma alternativa leve e prática aos tênis, especialmente pensada para os dias mais quentes.

Transitando entre a cidade e a natureza, a ETNA foi criada para acompanhar jornadas urbanas e aventuras ao ar livre, unindo estilo, funcionalidade e impacto socioambiental. Disponível em camurça ou couro orgânicos, a sandália tem opções de solado em preto ou bege, e está disponível em seis cores: Pierre Almond, Kaki Black, Safran Almond, Full-Black, Taupe Almond e Açaí Black.

Confortável e resistente, a sandália possui uma palmilha anatômica que mistura EVA de base biológica (derivado da cana-de-açúcar) e EVA reciclado, que se integra perfeitamente ao design do solado, produzido com borracha amazônica e borracha reciclada.
As tiras em camurça ou couro são ajustáveis por dois fechos de velcro, uma delas leva o logo VEJA, enquanto a outra conta com quatro cruzes bordadas, reforçando o cuidado no acabamento.
MATERIAIS
Fabricada no Brasil, a ETNA reflete o compromisso da VEJA com a escolha de materiais ecológicos de alta qualidade. O couro utilizado é proveniente de fazendas com certificação orgânica no Uruguai e no Rio Grande do Sul, é 100% rastreável e curtido sem produtos químicos perigosos ou proibidos. A camurça recebe ainda uma camada de proteção contra chuvas leves. O modelo oferece uma alternativa respirável e confortável ao uso tradicional dos tênis.
A ETNA carrega força no nome e no design. Esse é o nome de um dos vulcões mais altos do mundo, localizado na Sicília. Ele simboliza o poder do fogo e a força da natureza – características traduzidas no design dessa nova criação.
O lançamento será no dia 15 de maio e estará disponível para compra exclusivamente no site da VEJA, com numeração do 33 ao 44, no valor R$590 suede, e R$630 em couro.
Conheça a marca VEJA aqui.
Sobre a VEJA
Em 2004, os amigos franceses Sébastien Kopp e François-Ghislain, fundadores da VEJA, vieram ao Brasil com a ideia de reinventar o processo produtivo de um artigo icônico para sua geração: o tênis. A ideia era fazer, de modo diferente, cada etapa desse sistema de fabricação até o produto final. O objetivo não era somente criar um item de moda, e sim um tênis com impacto positivo.
A VEJA está à frente de todo desenvolvimento dos produtos, que usam algodão agroecológico do Nordeste do Brasil e do Peru, produzido pela agricultura familiar, a borracha nativa da Amazônia e couro do Rio Grande do Sul e do Uruguai, e de sua nova cadeia produtiva, inovadora no mercado, o PET, produzido a partir de garrafas pós-consumo e sem uso de água. Além disso, elaboram novos materiais e novas tecnologias em um processo de melhoria contínua e com visão global de negócio. A distribuição desses calçados no mercado brasileiro começou em 2013, ampliando a atuação da marca, já presente na Europa, Ásia e nos Estados Unidos.
O conteúdo VEJA lança ETNA, a primeira sandália da marca aparece primeiro em Hallo Magazine.