Na noite desta quarta-feira, dia 15, ocorreu a formatura dos alunos da 4ª edição do +Devs2Blu, programa de aceleração de talentos em tecnologia da Blusoft e Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), realizado com o apoio da Prefeitura de Blumenau e de empresas do setor de inovação.
Com um total de 480 horas de capacitação ao longo de seis meses, os estudantes tiveram uma formação gratuita e totalmente voltada às necessidades do mercado de tecnologia. Foram abordadas linguagens e competências práticas em áreas como Java, C#, DevOps e Flutter. A 4ª edição registrou mais de 1 mil inscritos, dos quais 100 foram selecionados após um rigoroso processo de testes de lógica e inglês.
A cerimônia reservou espaço para um anúncio especial: o lançamento oficial da 5ª edição do programa +Devs2Blu, com 100 novas vagas e um investimento de R$ 650 mil reais pela Prefeitura de Blumenau. As inscrições para a nova edição já estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial: www.devs2blu.com.br.
“A Prefeitura de Blumenau acredita na tecnologia como desenvolvimento, melhorando a educação e outros setores públicos. Vamos investir R$ 650 mil reais no programa que é um exemplo. Ver esses jovens formados, prontos para o mercado, é uma grande conquista para toda a cidade. Seguiremos investindo em iniciativas como essa, que unem conhecimento, trabalho e futuro”, destaca o prefeito de Blumenau Egidio Ferrari.
Durante o evento, houve também a premiação da equipe CodeOps, vencedora do Hackathon realizado no dia 10 de maio. O desafio prático mobilizou as turmas em uma maratona de inovação, com a missão de solucionar problemas reais propostos pelas empresas âncoras.
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Blumenau, Walfredo Balistieri, destaca a importância da parceria da secretaria com o programa. “Trabalhamos diariamente para impulsionar o crescimento econômico sustentável da cidade, promovendo inovação, apoiando o empreendedorismo e investindo em projetos que conectam talentos às oportunidades do mercado”, ressalta.
O evento aconteceu no Centro Empresarial de Blumenau (CEB) e contou com a presença de autoridades e representantes das empresas parceiras, como Dati, Ottimizza, PremierSoft, Senior Sistemas e Unifique, que receberam o Certificado de Responsabilidade Social e um troféu em reconhecimento ao apoio e investimento no desenvolvimento de novos talentos.
Fonte: PMB