

Ancelotti foi anunciado como novo técnico da equipe brasileira na última segunda-feira (12) – Foto: Arquivo/Josep LAGO/AFP/ND
Após a decisão judicial que destituiu Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), nesta quinta-feira (15), houve uma preocupação sobre a permanência do treinador Carlo Ancelotti no comando técnico da Seleção Brasileira.
No entanto, de acordo com o jornal espanhol As, o italiano, que foi anunciado como treinador da Amarelinha na última segunda-feira (12), já teria sido informado sobre o possível afastamento de Ednaldo durante as negociações com a entidade.
Mas afinal, Ancelotti permanece na Seleção Brasileira?

Ancelotti em coletiva de imprensa – Foto: Real Madrid / Divulgação
Apesar do cenário de instabilidade, o multicampeão teria esclarecido que firmou contrato com a CBF e não com Ednaldo Rodrigues.
Segundo o As, durante as negociações, foi informado a Ancelotti que os opositores de Ednaldo teriam aprovado a sua contratação e que os problemas políticos não atingiriam a equipe e a comissão técnica da Seleção Brasileira.
Entenda por que Ednaldo Rodrigues foi destituído da presidência da CBF

Ednaldo Rodrigues foi destituído da presidência da CBF – Foto: Lucas Figueiredo/CBF/ND
O afastamento de Ednaldo se deu após uma decisão judicial do desembargador Gabriel de Oliveira Zéfiro, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).
O desembargador alega que foi falsificada uma assinatura do Coronel Nunes, ex-presidente da entidade, em acordo firmado no início deste ano. Há também um laudo pericial indicando que a assinatura não é verdadeira.
Foi por conta dessa assinatura que se encerrou a ação do processo eleitoral da CBF e na prática permitiu que Ednaldo permanecesse na presidência, em março deste ano.