

Chelsea e Manchester United empataram em 1 a 1 no Old Trafford no primeiro turno – Foto: Divulgação
Chelsea e Manchester United se enfrentam nesta sexta-feira (16), às 16h15 (horário de Brasília), em Londres, em um duelo com objetivos distintos na reta final da Premier League: enquanto os Blues lutam por uma vaga na Champions, os Red Devils depositam suas esperanças no título da Liga Europa.
No primeiro turno, Chelsea e Manchester United no empate em 1 a 1 no Old Trafford. Bruno Fernandes abriu o placar para os Reds, de pênalti, e Moisés Caicedo marcou para os Blues e deixou tudo igual no placar.
Chelsea mira vaga para Champions League
Finalista da Liga Conferência e ocupando a quinta colocação na Premier League (última que garante vaga para a Champions), o Chelsea precisa da vitória para não perder posições e confirmar a classificação para o torneio continental.
A equipe de Enzo Maresca, no entanto, chega pressionada após a derrota para o Newcastle, o que aumenta a importância do clássico contra o United.
Manchester United deve ir com time misto e focar na decisão da Liga Europa
O Manchester United vive um momento conturbado na Premier League, ocupando apenas a 16ª colocação. Sem chances de conquistar uma vaga nas competições europeias via campeonato inglês, os Red Devils apostam todas as suas fichas na Liga Europa, onde são finalistas. Para o jogo em Stamford Bridge, o técnico Ruben Amorim deve utilizar uma equipe mista, priorizando a preparação para a decisão continental.
Onde assistir Chelsea x Manchester United ao vivo
Prepare a sua torcida! A partida entre Chelsea e Manchester United terá transmissão ao vivo pela ESPN (TV fechada) e Disney+ (streaming).
Ficha Técnica: Chelsea x Manchester United
- Competição: Premier League (Campeonato Inglês) – 37ª rodada
- Data: Sexta-feira, 16 de maio de 2025
- Horário: 16h15 (horário de Brasília)
- Local: Stamford Bridge, Londres
Prováveis Escalações
Chelsea
- Escalação: Sanchez; James, Chalobah, Colwill, Cucurella; Caicedo, Lavia, Enzo Fernández; Palmer, Madueke, Neto. Técnico: Enzo Maresca.
Manchester United
- Escalação: Onana; Lindelöf, Maguire, Shaw; Mazraoui, Casemiro, Ugarte, P. Dorgu; Garnacho, Bruno Fernandes, Höjlund. Técnico: Ruben Amorim.