PF prende seis pessoas por tráfico no aeroporto de Guarulhos

Aeroporto InternacionalDivulgação/Lupacom Comunicação

A Polícia Federal realizou uma série de prisões no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, entre os dias 13 e 15 de maio, durante operações de combate ao tráfico internacional de drogas e ao contrabando. Ao todo, sete pessoas foram detidas: seis por envolvimento com drogas e uma por contrabando. Um foragido da Justiça também foi capturado ao tentar passar pela imigração.

Na terça-feira (13), uma passageira foi presa em flagrante ao tentar embarcar para o Catar, com destino final no Líbano. Durante inspeção de rotina, agentes da PF, com apoio de cães farejadores, encontraram em sua bagagem 13 frascos de cosméticos contaminados com cocaína diluída. Após testes realizados por peritos federais, ficou confirmada a presença da droga, somando mais de 20 kg de material ilícito. A mulher foi encaminhada à delegacia e será apresentada à Justiça Federal por tráfico internacional de drogas.

No mesmo dia, um homem procurado pela Justiça foi identificado e detido durante o controle migratório. Havia contra ele um mandado de prisão em aberto.

Já entre quarta (14) e quinta-feira (15), outras cinco pessoas foram presas por tráfico de drogas e uma por contrabando. Em uma das ações, quatro passageiros foram abordados aleatoriamente e confessaram ter ingerido cápsulas contendo cocaína. Eles foram levados ao Hospital Geral de Guarulhos, onde permanecerão sob custódia da Polícia Penal até a expulsão completa das cápsulas e liberação médica.

Em outro caso, uma mulher de nacionalidade paraguaia foi flagrada transportando 4 kg de cocaína em compartimentos ocultos de sua mala. A droga tinha como destino a França.

Também nesse período, um passageiro que desembarcou de um voo vindo da Inglaterra foi detido após a Receita Federal encontrar 90 canetas de insulina escondidas entre produtos de maquiagem em sua bagagem. O material foi classificado como contrabando, e o caso foi encaminhado à PF, que abriu inquérito para investigar o crime.

Além das apreensões de drogas e mercadorias ilegais, os policiais federais também confiscaram dois passaportes que estavam sendo utilizados indevidamente por passageiros que tentavam passar pela imigração com documentos de terceiros.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.