

Ataque brutal, fuga e prisão no armário: suspeito que atacou casal em SC é capturado no Paraná – Foto: Divulgação/Polícia Civil/ND
Após 15 dias de buscas intensas, a Polícia Civil prendeu no Paraná o terceiro suspeito de participar de um ataque brutal contra um casal em Campo Erê, no Extremo-Oeste de Santa Catarina.
O crime, ocorrido no fim de abril, envolveu golpes de facão, disparos de arma de fogo contra as vítimas e a queima de um carro. O homem, de 28 anos, foi localizado escondido em uma casa no interior de Dois Vizinhos, no Paraná.
Suspeito que atacou casal em SC é capturado no Paraná
A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (15), o terceiro suspeito de envolvimento na tentativa de duplo homicídio que deixou um casal gravemente ferido e terminou com um carro incendiado em Campo Erê, no Extremo-Oeste catarinense.
A ação faz parte da operação coordenada pela DIC (Delegacia de Investigações Criminais) de São Lourenço do Oeste, que segue desdobrando os acontecimentos registrados no último dia 30 de abril.
O terceiro suspeito, um homem de 28 anos, foi localizado no interior do município de Dois Vizinhos. De acordo com a polícia, ele foi encontrado escondido dentro de um guarda-roupas, em uma tentativa frustrada de escapar da captura.

O ataque aconteceu na madrugada do dia 30 de abril – Foto: Divulgação/ND
Dois homens foram presos com drogas durante a operação
No mesmo dia, durante a fase inicial da operação, outros dois homens, de 19 e 24 anos, foram presos em flagrante no bairro Melo, em Campo Erê. Eles estavam em posse de porções de cocaína e foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Segundo a polícia, há indícios de ligação entre os suspeitos presos e o crime que vitimou o casal. Com essas prisões, cinco pessoas já foram detidas ao longo da investigação, que está em fase final e deverá ser concluída nos próximos dias, conforme informou a Polícia Civil.
Mobilização policial interestadual
A operação contou com a atuação integrada de diversas forças de segurança de Santa Catarina e do Paraná, incluindo:
- 28ª Delegacia Regional de Polícia;
- Núcleo de Operações com Cães (NOC) de São Lourenço do Oeste;
- SAER/Fron de Chapecó;
- Polícia Militar de Campo Erê e Tático do 36º BPM de Dionísio Cerqueira;
- Polícia Civil e Polícia Militar de Marmeleiro (PR);
- Agência Local de Inteligência do 21º BPM de Francisco Beltrão (PR).

Além da violência física, o carro foi incendiado nas proximidades da cena do crime; terceiro suspeito é capturado no Paraná – Foto: Polícia Civil/ND
Relembre o caso
O ataque aconteceu na madrugada do dia 30 de abril. Um homem de 33 anos foi atingido com golpes de facão na cabeça e uma mulher de 27 anos foi baleada.
Ambos foram encontrados feridos no bairro Feliz e, após atendimento inicial, precisaram ser transferidos para hospitais no Paraná, devido à gravidade dos ferimentos.
Além da violência física, um carro foi incendiado nas proximidades da cena do crime. A suspeita é que o veículo tenha sido usado pelos autores na fuga. As vítimas estavam desorientadas e, até então, pouco haviam contribuído com a identificação dos envolvidos.