Sem a quinta assinatura, CPI do esgoto em Blumenau ainda não está certa

Com a presença do chefe de Gabinete da Prefeitura e articulador político da administração Egidio, Dênio Scotini, a sessão desta terça-feira foi de expectativa sobre o pedido de CPI para investigar o contrato de saneamento básico na cidade, em especial o 5º aditivo, assinado em março deste ano.

E ficou na expectativa, pois o requerimento não obteve a quinta assinatura necessária para que ele fosse protocolado. Quatro vereadores assinaram o requerimento. Os dois da bancada do Novo, Diego Nasato e Bruno Win, Professor Gilson (União) e Adriano Pereira (PT). Havia a expectativa que o vereador Jean Volpato (PT) daria a quinta assinatura, necessária para que a CPI seja criada, mas não aconteceu na sessão desta terça-feira.

E a brincadeira foi geral entre os vereadores, afinal, Jean Volpato tem sido um dos parlamentares mais combativos a administração municipal e agora pediu tempo para pensar.

“Acredito que sim, mas pedi um prazo maior para o Nasatto, enviei para nosso advogado analisar”, respondeu Volpato ao ser questionado pelo Informe.

O fato é que ainda está na memória do vereador petista o que Diego Nasato disse quando do pedido de CPI sobre a merenda escolar, protocolado por Volpato. “Não vou assinar para dar palanque”, afirmou na época o vereador do Novo.

E assim segue a política em Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.