VÍDEO: Balão pega fogo no ar e condutor morre ao despencar 100 metros em festival no México

Homem não resistiu à queda de 100 metros de altura

Homem não resistiu à queda de 100 metros de altura – Foto: @jarahumilde/X

Durante um festival de balões realizado no domingo (11) no município de Enrique Estrada, em Zacatecas, no México, um balão de ar quente pegou fogo e caiu de uma altura estimada em 100 metros. O condutor da aeronave, Lucio Bañuelos Dorado, de 40 anos, morreu. Outras duas pessoas ficaram feridas com queimaduras de primeiro grau.

O acidente aconteceu durante o Primeiro Festival de Balões, parte da programação oficial da Feira Enrique Estrada 2025. Imagens gravadas por pessoas no local mostram o momento em que o balão é consumido pelas chamas e uma pessoa permanece pendurada pouco antes da queda.

Organizadores do evento são procurados pela Justiça após queda de balão em chamas

Após o acidente, o governo estadual determinou a abertura de uma investigação criminal. O caso é tratado como homicídio culposo, lesões e abandono de pessoas. Segundo a Promotoria do Estado de Zacatecas, dois organizadores do festival estão foragidos.

Lucio Bañuelos Dorado, 40 anos, morreu após cair de balão em chamas

Lucio Bañuelos Dorado, 40 anos, morreu após cair de balão em chamas – Foto: Reprodução/Redes sociais

O secretário-geral de Zacatecas, Rodrigo Reyes, declarou que pediu a atuação e investigação do Ministério Público para reforçar a fiscalização de eventos públicos.

“Instamos todas as autoridades municipais a fortalecerem seus mecanismos de verificação para evitar esses tipos de riscos durante suas atividades e festividades”, escreveu em publicação nas redes sociais.

Veja momento em que balão em chamas cai


Homem fica pendurado a 100 metros de altura com balão em chamas – Vídeo: Hiram Hurtado/@ehiramhurtado/X

O condutor de 40 anos não resistiu à queda de 100 metros de altura – Vídeo: @jarahumilde/X

Adicionar aos favoritos o Link permanente.