Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
A Envision, empresa chinesa de soluções de energia renovável, vai investir US$ 1 bilhão na produção de combustível de aviação sustentável (SAF, na sigla em inglês) a partir da cana-de-açúcar no Brasil, segundo comunicado do Palácio do Planalto divulgado nesta segunda-feira (12) sobre a viagem do presidente Lula da Silva à China.
Além do aporte em SAF, o governo brasileiro divulgou uma parceria firmada entre a estatal chinesa Windey Technology e a Senai Cimatec na área de energia renovável. O projeto envolve a criação de um centro de pesquisa e desenvolvimento no Brasil para soluções como armazenamento de energia, segundo o Ministério de Minas e Energia.
Os anúncios foram realizados após audiências de Lula na China nesta segunda-feira com empresas de energia e outros setores, como a montadora GAC e a Norinco, que atua na área de defesa e infraestrutura.
O governo brasileiro também trabalhará durante sua viagem à China para garantir investimentos chineses em data centers, afirmou Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia, a jornalistas.
O post Chinesa Envision Investirá US$ 1 Bi em Biocombustível para Aviões apareceu primeiro em Forbes Brasil.