Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
Desde abril, Beatrice Jordão, diretora de comunicação, marketing e branding da Heineken, atua em Amsterdã, onde assumiu uma posição no time global da companhia. A executiva, que está na empresa desde 2021, terá como objetivo desenvolver campanhas globais e apoiar os países das Américas em seus projetos criativos e no desenvolvimento dos mercados. O cargo foi oficializado em março deste ano. Com passagens por Coca-Cola, Puig e agências de eventos, ela inicia sua primeira experiência profissional fora do Brasil.
Formada em Relações Públicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, a experiência acadêmica de Beatrice Jordão é tão multidisciplinar quanto sua carreira. No currículo, Beatrice também possui uma pós-graduação em gestão de entretenimento pela ESPM e um curso de extensão em negócios da moda, além de dois MBAs em marketing e negócios.
“Além de oferecer suporte nas campanhas globais, também terei a responsabilidade de apoiar os países das Américas em seus projetos criativos, garantindo que as execuções sejam de excelência, bem como suportar o desenvolvimento e crescimento desses mercados. Estou muito animada com as possibilidades dessa nova fase”, explica. Em entrevista para a Forbes Brasil, ela também destaca seu momento profissional até aqui e os objetivos dessa nova fase.
Forbes Brasil – Pode resumir como foi essa sua fase no Brasil antes de ir para o global?
Beatrice Jordão – Nos últimos quatro anos na Heineken Brasil, tive a oportunidade de vivenciar uma experiência profissional extraordinária. Iniciei minha jornada em uma empresa que se dedica genuinamente ao bem-estar de seus colaboradores, demonstrando um compromisso real com a nossa felicidade, o que tem um impacto positivo no ambiente de trabalho diário. Além disso, tive a sorte de contar com um time e agências altamente competentes e colaborativos, além de líderes que sempre apoiaram meus objetivos e trabalharam lado a lado comigo para promover o meu crescimento profissional. Durante esse período, tive o privilégio de liderar diversas campanhas e projetos de grande relevância para a marca, como a plataforma Green Your City, Rock in Rio, The Town, a campanha em homenagem a Senna e a parceria com a Netflix, toda a comunicação do show da Madonna, entre outros. Muitos desses projetos foram reconhecidos com prêmios, como Effies e Cannes, o que reafirma o impacto e a qualidade do trabalho realizado por esse time.
FB – Há quanto tempo você almejava essa posição e por quais motivos?
Beatrice Jordão – Sempre quis a oportunidade de expandir minha carreira internacionalmente, sendo esse um sonho e objetivo que busquei alcançar ao longo da minha carreira. Mantive o foco nesse desejo e acredito que agora estou vivendo o momento ideal para dar esse passo. Estou mais madura, com maior experiência e uma bagagem profissional mais robusta, o que certamente fará toda a diferença nesta nova fase da minha carreira. Não seria a mesma coisa sem esses últimos quatro anos na Heineken Brasil, pois foi, sem dúvida, a experiência profissional mais enriquecedora que tive até aqui. Sempre acreditei que o mundo é vasto e repleto de oportunidades, e trabalhar fora me permitirá explorar novas culturas, enfrentar novos desafios, sair da zona de conforto e colaborar com pessoas de diferentes nacionalidades, vivenciando um ritmo de vida distinto. No entanto, apesar dessa nova jornada, o Brasil sempre será o meu lar, e tenho certeza de que, em algum momento, retornarei. Sou muito feliz aqui!
FB – Considerando sua trajetória, e sendo possível identificar um olhar global, como você acha que essa sua personalidade ajudará nessa fase?
Beatrice Jordão – Eu sinto que, desde sempre, pela educação dos meus pais, que também viveram e trabalharam fora do Brasil, fui criada para desbravar o mundo e viver novas experiências. Acredito que, para enfrentar esse novo desafio, o mais importante é ter humildade, ser gentil com as pessoas, respeitar a cultura local e, acima de tudo, investir nas conexões. Essa é a minha verdadeira paixão: conhecer pessoas, me conectar com elas e construir uma rede de apoio sólida. E, claro, sempre com muito bom humor, que considero um dos meus maiores pontos fortes. Afinal, tudo se torna mais leve quando conseguimos levar a vida com bom humor.
FB – Você vai trabalhar na sede da companhia, um lugar histórico, mas para além disso, quais serão os desafios?
Beatrice Jordão – Trabalharei na sede, ao lado da Heineken Experience, que é realmente um lugar histórico e sem igual. Estar aqui representa uma grande realização para mim. Meus principais desafios serão continuar impulsionando o crescimento global da Heineken, fortalecendo cada vez mais a conexão da marca com seus consumidores e mantendo-a na vanguarda do seu tempo. Vamos seguir inovando e buscando novas perspectivas para manter a marca sempre à frente. Além de oferecer suporte nas campanhas globais, também terei a responsabilidade de apoiar os países das Américas em seus projetos criativos, garantindo que as execuções sejam de excelência, bem como suportar o desenvolvimento e crescimento desses mercados. Estou muito animada com as possibilidades dessa nova fase!
O post Executiva Leva Olhar Brasileiro para a Área Global de Criação da Heineken, em Amsterdã apareceu primeiro em Forbes Brasil.