

João Rodrigues voltou a falar sobre sua pré-candidatura. – Foto: Karina Ogliari/MB Comunicação/ND
Durante entrevista a uma rádio local, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), comentou com tom irônico a possibilidade de compor uma chapa com o governador Jorginho Mello (PL) nas eleições de 2026.
A ideia, que circula nos bastidores e já teria sido ventilada por aliados do governador, e pelo próprio governador, sugere o prefeito como candidato ao Senado, enquanto Jorginho disputaria a reeleição ao governo do Estado.
“Pode acontecer de João governador e Jorginho senador. Isso ainda pode acontecer”, disse Rodrigues, sugerindo a inversão dos papéis. “Se eu fosse o Jorginho, eu faria isso. Ele foi muito bem de Senado, volta para o Senado, fica lá mais 8 anos e aí já cumpriu o mandato”, completou, em tom de provocação.
Apesar das divergências com o atual governador, João reforçou que não considera Jorginho um adversário pessoal. “Temos um ponto divergente de gestão, só… Não o considero inimigo, longe disso”, afirmou. O prefeito chapecoense voltou a reafirmar sua pré-candidatura ao governo de Santa Catarina.