
A Prefeitura de Brusque decretou três dias de luto oficial no município pelo falecimento do padre Nélio Schwanke, ocorrido nesta sexta-feira, 9. O decreto foi assinado pelo prefeito interino Deco Batisti (Republicanos).
Nélio morreu aos 73 anos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Azambuja desde abril, quando passou por um procedimento médico. O quadro se agravou nos últimos dias em razão de comorbidades.
“Sua dedicação ao sacerdócio inspirou nossa sociedade, e seu legado de fé e amor na missão evangelizadora será sempre lembrado”, afirma o prefeito em exercício.
Além de sacerdote, padre Nélio foi diretor-administrativo do Hospital Azambuja. Até então, ele exercia a função de vigário paroquial do Santuário de Azambuja.
Os empresários e provedores do hospital, Ingo Fischer e Luciano Hang, manifestaram pesar pela morte, assim como a Pastoral de Comunicação (Pascom) do santuário e o Hospital Azambuja.
Assista agora mesmo!
Brusquense, Ivete Appel foi escolhida Brotinho do Mês do Carlinhos Bar nos anos 60:
O post Prefeito interino decreta luto de três dias em Brusque pela morte de padre Nélio apareceu primeiro em O Município.