
O Santuário de Azambuja divulgou nesta sexta-feira, 9, uma nota de pesar pelo falecimento do padre Nélio Schwanke, vigário paroquial de Azambuja e diretor-administrativo do hospital. O sacerdote tinha 73 anos.
“Sua dedicação incansável à missão evangelizadora e ao cuidado com a vida, especialmente através de sua atuação pastoral e administrativa, deixa um legado de fé, amor e serviço à comunidade”, escreve o santuário.
Ainda na nota, o santuário se solidarizou com os familiares e amigos de padre Nélio, além de paroquianos e a todos que, de alguma forma, foram tocados pela atuação de Nélio como sacerdote.
O velório acontecerá na sala em frente ao teatro de Azambuja a partir das 17h. A missa de corpo presente será realizada neste sábado, 10, às 14h, no Santuário de Azambuja.
Confira nota na íntegra
Nota de falecimento
Com profundo pesar, o Santuário de Azambuja informa o falecimento do padre Nélio Roberto Schwanke, ocorrido nesta data.
Padre Nélio atuava como diretor-administrativo do Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux e vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Azambuja, em Brusque.
Sua dedicação incansável à missão evangelizadora e ao cuidado com a vida, especialmente através de sua atuação pastoral e administrativa, deixa um legado de fé, amor e serviço à comunidade.
Neste momento de dor e saudade, nos solidarizamos com os familiares, amigos, paroquianos e todos que, de alguma forma, foram tocados por sua presença e ministério.
O velório acontecerá na sala em frente ao teatro de Azambuja a partir das 17h. A missa de corpo presente será realizada no dia 10 de maio, às 14h, no Santuário de Azambuja.
Rogamos a Deus que o acolha em seu reino de paz e luz, e que Nossa Senhora de Azambuja o receba com ternura materna em seus braços.
Assista agora mesmo!
Brusquense, Ivete Appel foi escolhida Brotinho do Mês do Carlinhos Bar nos anos 60:
O post Santuário de Azambuja lamenta falecimento de padre Nélio: “deixa legado de fé, amor e serviço à comunidade” apareceu primeiro em O Município.